Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Joana Franca vence Cross da Laminha no escalão F40


tags: Desporto, Cross Categorias: Desporto quinta, 17 janeiro 2019

No passado dia 13 de janeiro realizou-se a 16ª edição do Cross Laminha, que decorreu em Albergaria, mais concretamente na freguesia do Juncal, concelho de Porto de Mós. A competição, organizada pela Associação Cultural e Recreativa do Chão Pardo, com o apoio do Comércio e Industrias da região, contou com a participação de dois atletas da Secção de Ar Livre e Aventura da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense (ASSSCC) no escalão M40 e F40, Luís Duarte e Joana Franca, respetivamente. No escalão F40 foi a atleta da ASSSCC que passou a meta em primeiro lugar.

A prova começou às 10h da manhã e levou os atletas a percorrer 15 km, caracterizados por trilhos, carreiros e caminhos “bastante desnivelados”, tal como descreve a ASSSCC em comunicado de imprensa. Previsto no percurso da competição esteve também a passagem por alguns carreiros e túneis florestais, “que se tornaram bastante escorregadios, essencialmente no itinerário em que o piso foi maioritariamente de pedra e barro”, conforme recorda a equipa de Cantanhede.

Enfrentando os obstáculos do percurso, Joana Franca foi a 129ª atleta a passar a linha de meta na classificação geral, mas a primeira no escalão F40, tendo efetuado a prova em 1h40m20s. Por outro lado, Luís Duarte, que competiu no escalão M40, alcançou o 30º lugar, tendo sido o 146º na tabela classificativa geral, gastando 1h41m41s para percorrer os 15 km.

 

Legenda Fotográfica: Da esquerda para a direita: Cristina Bossa, atleta do Barrancos FC/ Biogado, e Joana Franca, atleta da ASSSCC.