Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Crédito Agrícola é considerado o melhor banco para o desenvolvimento agrícola em Portugal


tags: Prémio, Empresas, CA Categorias: Região quinta, 24 janeiro 2019

A distinção foi atribuída pela revista Global Banking and Finance Review, revista financeira de referência internacional, relativa ao ano anterior. O Grupo Crédito Agrícola conta, assim, com mais um prémio, que reconhece, num âmbito geral, “organizações de todos os perfis e dimensões, proeminentes em áreas específicas de competência e excelência na comunidade global financeira”, tal como avança a instituição bancária em comunicado de imprensa.

Os Global Banking and Finance Review Awards são prémios com “elevada notoriedade junto da comunidade financeira e bancária em todo o mundo”, afirma a Caixa Agrícola (CA). Às entidades a quem é atribuída uma distinção destas é reconhecida uma “visão competitiva dos mercados financeiros em todas as suas latitudes”, nomeadamente ao nível da inovação, conquistas, estratégias e mudanças inspiracionais e progressivas no setor.

“O Banco destaca-se, ainda, por ser o motor de desenvolvimento das comunidades locais através da relação de proximidade com os clientes, contribuindo para dar resposta às suas ambições e projetos financeiros”, começa por referir fonte do banco CA, que garante ainda ter “mais de um milhão de clientes e 350 mil associados, estando ainda enraizado nas comunidades locais, com solidez, confiança, proximidade e modernidade”.

Lembramos que a CA é a única instituição financeira cooperativa portuguesa, constituída por capitais exclusivamente nacionais, e que está presente em todo o país, sendo a detentora da segunda maior rede de agências, contabilizando 656 na totalidade.