Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Sede do Jornal da Mealhada recebeu visita de crianças do ensino pré-escolar do concelho


tags: Mealhada, Crianças, JM, Crianças Categorias: Região sábado, 26 janeiro 2019

A sede do Jornal da Mealhada (JM) foi pequena para receber os cerca de 50 alunos provenientes do Jardim de Infância do Luso, pertencente ao Centro Escolar do Luso, e do Jardim de Infância da Quinta do Valongo. No primeiro mês do ano, as crianças quiseram saber como é que se faz e o que se vê e lê na versão impressa e online do JM.

O jornal, cuja história conta 34 anos de existência, foi convertido numa narrativa explicativa do respetivo processo de construção, tanto ao nível da redação das notícias como ao nível gráfico. Sem segredos e prontos para responder a todas as dúvidas que nos foram sendo colocadas pelas crianças e respetivas educadoras, explicámos como recebemos a informação, como a tratamos, como a escrevemos e como a colocamos nas 24 páginas que compõem o único jornal impresso do concelho.

“Era uma vez…o Jornal da Mealhada”, foi assim que contámos às crianças do ensino pré-escolar local a história do jornal que acompanha a atualidade do concelho da Mealhada, Anadia, Cantanhede, Mortágua e Penacova.

Conforme referiram as educadoras, as crianças têm vindo a falar nas aulas de comunicação social como “uma maneira de informar muita gente” e, nesse âmbito, visitaram também, no ano letivo anterior, a Rádio Clube da Pampilhosa.