Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Coral Magister da Mealhada canta “os parabéns” ao Grupo Musical S. Bernardo a Cantar


tags: Região, Aniversário, Grupo, Aniversário Categorias: Região, Cultura quarta, 30 janeiro 2019

No passado dia 27 de janeiro o Grupo Musical S. Bernardo a Cantar comemorou o 8º aniversário e os membros do Coral Magister da Mealhada rumaram até S. Bernardo, em Aveiro, para cantar “os parabéns” ao grupo que apadrinham.

O Grupo Musical S. Bernardo a Cantar foi fundado em 2011 com o objetivo de preservar a cultura local levando-a além-fronteiras, nomeadamente através do canto das músicas tradicionais aveirenses.

Desde o primeiro dia, o Coral Magister da Mealhada apadrinhou a formação do grupo aveirense, por isso fizeram questão de marcar presença na tarde cultural e recreativa organizada para celebrar mais um ano de existência do Grupo Musical S. Bernardo a Cantar.

Com os salões paroquiais onde decorreu a festa repletos, a data foi assinalada com a atuação de vários grupos culturais locais, entre os quais, para além do grupo musical da Mealhada e do aniversariante, estiveram também presentes o Rancho Folclórico de Reguengo do Fetal-Batalha e a Tuna da Universidade Sénior de Oliveira do Bairro.

Entre a plateia estavam membros representativos da Câmara Municipal de Aveiro, o presidente da Junta de Freguesia de S. Bernardo e o pároco da mesma freguesia.

Terminadas as atuações, o grupo musical aniversariante foi chamado a soprar as velas do oitavo aniversário, após a distribuição de lembranças a todos os membros do Grupo Musical S. Bernardo a Cantar.

Ao grupo aniversariante, o Coral Magister da Mealhada deixou os “votos de muitos e bons anos de cantigas”, sob a promessa de continuar a acompanhar o trabalho do grupo congénere.

 

Fotografia: Grupo Musical S. Bernardo a Cantar