Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Câmara da Mealhada é distinguida na gala “Óscares do Desporto Português”


tags: Prémio, Mealhada, Desporto Categorias: Região quinta, 31 janeiro 2019

O Município da Mealhada foi um dos premiados na 23ª Gala do Desporto, ocorrida no Casino Estoril, no passado dia 30 de janeiro. Distinguido com o galardão “Mérito Desportivo/Personalidade do Ano”, pela Confederação do Desporto de Portugal e Federação de Patinagem de Portugal, o município vê reconhecido o “investimento criterioso e sustentado” no setor desportivo, tal como referiu Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, na cerimónia de entrega do prémio.

A distinção obtida pela Mealhada decorre de uma proposta da Federação de Patinagem de Portugal, que desta forma pretendeu prestar reconhecimento pelo “excelente trabalho do Município da Mealhada a favor do Desporto para Todos”.

Inserida num vasto naipe de atletas e personalidades premiados, a Mealhada deslocou-se até à capital para receber o respetivo galardão na cerimónia “Óscares do Desporto Português”. Este evento, promovido pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP), tem como objetivo galardoar os atletas pelas conquistas alcançadas na época passada, nas categorias de atleta masculino, feminino, equipa, treinador e jovem promessa. Porém, este é também o evento no qual é prestada homenagem aos campeões mundiais e europeus (seniores e juniores) e às personalidades do ano indicadas pelas Federações Desportivas.

Na edição deste ano dos “Óscares do Desporto Português”, presidida por Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, e na qual também marcou presença o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, foi o Município da Mealhada a ser distinguido na categoria “Personalidades do Ano”.

Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, esteve presente na cerimónia e recebeu o prémio da Confederação do Desporto de Portugal, garantindo que a conquista da distinção de “Personalidade do Ano” é apenas mais uma motivação para continuar o trabalho que tem vindo a ser feito, “o caminho percorrido tem dado bons frutos, é certo, mas a Câmara da Mealhada não vai parar ou sequer conformar-se com este prémio nacional”, afirmou.

“A Câmara, os seus responsáveis políticos e os seus funcionários vão prosseguir esta caminhada, sempre a zelar pelos superiores interesses dos munícipes e a criar condições para captar eventos para o nosso concelho, que dinamizem a prática desportiva, mas também a economia local”, assegurou Rui Marqueiro. O autarca aproveitou ainda a ocasião para agradecer a todos aqueles que contribuíram para a conquista do galardão atribuído à Mealhada, o qual considera ser “o corolário de um investimento criterioso e sustentado em infraestruturas desportivas e em recursos humanos e técnicos”.

Fotografia: Rui Marqueiro, presidente da CMM.