Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Município de Anadia inaugura Ecoparque de Sangalhos


tags: Anadia, OPJ, Ecoparque Categorias: Região sexta, 01 fevereiro 2019

Fruto de um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo Jovem 2017, está agora concluído o Ecoparque de Sangalhos. A empreitada que custou aos cofres camarários cerca de 100 mil euros vai ser inaugurada no próximo dia 9 de fevereiro, pelas 16h.

Localizado nos terrenos adjacentes ao Complexo Desportivo, na antiga pista de ciclismo, o Ecoparque de Sangalhos possui uma área de 6550 m2, na qual pode ser encontrado “um conjunto de valências, nomeadamente áreas arborizadas, infraestruturas desportivas e de recreio (circuito de manutenção, campo desportivo de basquetebol, zona de merendas e parque infantil), mobiliário urbano (bancos, papeleiras, bebedouros, entre outros) e infraestruturas básicas como sanitários”, tal como refere a autarquia em comunicado de imprensa.

Segundo avança a edilidade o intuito desta intervenção era o de “reabilitar um espaço que se encontrava sem utilização”, munindo-o de todas as condições consideradas necessárias para o usufruto do espaço, nomeadamente através da “instalação de equipamentos que visam atrair públicos diversos e que promovem o convívio intergeracional”. Para além disso, outros dos objetivos foi “dar uma nova imagem ao espaço envolvente ao pavilhão desportivo, não só pela sua dinâmica, bem como para a promoção da paisagem associada à qualidade de vida das populações”.

Com a criação deste novo espaço para a população da Freguesia de Sangalhos, e do concelho de Anadia, a autarquia revela-se satisfeita por ter contribuído para o desenvolvimento de mais um local que dispõe de “todas as condições para o desenvolvimento do recreio ativo e passivo”.