Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Miranda-Mortágua celebra 20 anos de história com equipa renovada


tags: Ciclismo, Equipa, Ciclismo, Desporto Categorias: Desporto domingo, 03 fevereiro 2019

Antes de começar a rolar nas estradas portuguesas, a formação da Equipa Continental UCI Miranda-Mortágua foi apresentada numa gala que também aludiu à comemoração dos 20 anos do Velo Clube do Centro. Os 10 ciclistas, a equipa técnica e todo o staff foram apresentados publicamente numa cerimónia que também contou com a presença de Pedro Silva, presidente do Velo Clube do Centro e diretor desportivo da Miranda-Mortágua, João Filipe Miranda, CEO da Miranda&Irmão, empresa patrocinadora da equipa, José Júlio Norte, presidente da Câmara Municipal de Mortágua, e Bruno Sancho, antigo ciclista da equipa, homenageado neste evento.

Passado e presente da equipa velocipédica do Velo Clube do Centro estiveram em palco. A Equipa UCI Miranda-Mortágua abriu as hostes da cerimónia com a apresentação dos dez ciclistas que compõem o plantel que se fará à estrada na temporada de 2019. Entre novidades e regressos, a Miranda-Mortágua parte confiante para os desafios desportivos que se avizinham.

 

Miranda-Mortágua apresenta equipa 90% renovada

Gaspar Gonçalves é um dos corredores que regressa à formação mortaguense. O ciclista de 23 anos, natural de Lamego, disse que este é “um regresso feliz, porque fiz aqui a minha formação, corri cá cinco anos e voltar a estar com o Chefe Silva é especial”. Outro dos atletas que está de volta à equipa é Daniel Freitas, corredor de 27 anos, proveniente de Vila Nova de Gaia. “O Chefe Silva confiou em mim para discutir as melhores corridas na frente, sendo também o meu objetivo contribuir para a evolução de alguns ciclistas jovens”, garantiu Daniel Freitas. A fechar o grupo dos atletas que retomam à formação vermelha e preta, está Hugo Sancho, atleta “da casa” de 36 anos, que se confessa satisfeito por retornar às origens, “foi aqui que comecei, em 2003. Estou no meio de pessoas que conheço, há muitas expectativas e responsabilidades, mas é daí que também vem a motivação para abraçar a nova época”.

Da temporada de 2018 prosseguem os corredores Artur Chaves e Tiago Leal, aos quais se juntam os recém-chegados atletas: Ivo Pinheiro, Pedro Pinto e os espanhóis Cristian Mota, Sergio Vega e Jesús Nanclares.

A equipa técnica também foi apresentada nesta cerimónia. Francisco e Diogo Casaca são os massagistas dos corredores e Hélder Silva e Carlos Ribeiro, os mecânicos de serviço. Na direção desportiva estão Francisco Casaca, Xavier Silva, Válter Sousa e Pedro Silva, presidente do Velo Clube do Centro e diretor desportivo da Miranda-Mortágua.

 

A equipa desta temporada é “muito mais experiente, ambiciosa e versátil, a quem vamos exigir mais ao nível de resultados”, Pedro Silva, presidente do Velo Clube do Centro e diretor desportivo da Miranda-Mortágua

Satisfeito pelo facto da equipa se manter no “patamar mais alto do ciclismo”, Pedro Silva afirma que a equipa desta temporada é “muito mais experiente, ambiciosa e versátil, a quem vamos exigir mais ao nível de resultados”. O presidente do Velo Clube do Centro e diretor desportivo da Miranda-Mortágua afirma que os objetivos para 2019 já estão bem traçados e assegura que “passam por estar bem no início do ano, especialmente na Volta ao Algarve e na Volta ao Alentejo e a meio do ano nos Campeonatos Nacionais, bem como nas provas internacionais que temos agendadas, principalmente em Espanha”.

Depois da estreia da Miranda-Mortágua na Volta a Portugal em Bicicleta na época passada, este ano Pedro Silva ambiciona alcançar bons resultados, “o grande objetivo do ano, como não podia deixar de ser, “será a Volta a Portugal, onde vamos estar presentes com ciclistas para ganhar etapas e outros para chegar aos 10 ou 15 primeiros da classificação geral”.

“Uma época recheada de sucessos e bons resultados”, é assim que Pedro Silva antevê a temporada de 2019.

 

“Este ano a equipa está a testar as novas pedaleiras de estrada com sistema modular, as mais leves do mercado”, João Filipe Miranda, CEO da Miranda&Irmão

Para colaborar na obtenção de bons resultados, a equipa velocipédica conta com o patrocínio da Miranda&Irmão, empresa que é considerada líder mundial em componentes de transmissão para bicicletas. “Este ano a equipa está a testar as novas pedaleiras de estrada com sistema modular, as mais leves do mercado”, afirmou João Filipe Miranda, que aproveitou a ocasião para “ desejar boa sorte a todos os ciclistas e equipa técnica.”

Na reta final do evento, Pedro Silva chamou ao palco Bruno Sancho, ciclista natural de Mortágua e que representou a equipa durante vários anos e com resultados de muito destaque. No ano em que se celebram 20 anos de história do clube, o presidente do Velo Clube do Centro não quis deixar passar em branco os feitos conseguidos pelo ex-atleta.

Em retrospetiva, José Júlio Norte, presidente da Câmara Municipal de Mortágua, considerou esta gala “mais um marco no desporto mortaguense”. O autarca acrescentou ainda, no âmbito da cerimónia, “tenho a certeza que o Pedro Silva nos irá encher de orgulho uma vez mais, tem ao seu encargo uma equipa totalmente renovada, o que torna esta temporada ainda mais desafiante”.

A Miranda-Mortágua está, assim, a postos para dar início à temporada de 2019. Será no dia 10 de fevereiro que as primeiras pedaladas da época vão ser dadas, com a Prova de Abertura Região de Aveiro, competição que tem partida em Sever do Vouga e chegada em Estarreja.