Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Casa do Povo da Vacariça pede apoio à autarquia para projeto de “desenvolvimento local”


tags: Casa do Povo, Vacariça, Projeto Categorias: Região quarta, 06 fevereiro 2019

A Casa do Povo da Vacariça fez um pedido de apoio financeiro à autarquia para suportar os custos da execução de obras de intervenção no pavilhão desportivo, assim como para a criação de uma zona de bar/churrasqueira, que denominam um projeto de “desenvolvimento local”. O pedido já tinha sido levado a reunião de câmara no passado dia 21 de janeiro, porém, Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, convidou os membros da direção da instituição a marcar presença na reunião de dia 4 de fevereiro para clarificar os motivos do pedido de apoio perante todo o executivo.

“O projeto que ajudei a criar pretende dar as condições certas à nossa modalidade de andebol, criada em 2008/2009”, começou por referir Carlos Costa, um dos membros da direção da Casa do Povo da Vacariça, que considera a intervenção no pavilhão desportivo “absolutamente essencial” para proporcionar as condições necessárias à preparação e treino físico da equipa.

Carlos Costa afirmou que a Casa do Povo tem sido sempre “autossustentada”, garantindo que já lá gastaram “muito dinheiro dos próprios rendimentos obtidos”. Entretanto, para assegurar a continuidade dos rendimentos, desta vez canalizados de forma exclusiva para a equipa de andebol, a direção do Casa do Povo da Vacariça está a pensar numa “estratégia de desenvolvimento local”, implementada a partir de um espaço de churrasqueira/bar que querem ver renovado. “Nós estamos localizados junto a uma unidade fabril que só tem onde tirar águas e cafés e nós podíamos oferecer menus de alimentação e, eventualmente, transporte àqueles trabalhadores para, não só, garantir uma melhor alimentação aos trabalhadores, como também mais fundos de rendimento para a nossa equipa desportiva”, declarou Carlos Costa.

Depois de se ausentarem da reunião, Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada referiu que o executivo tinha decidido dar 20 mil euros de apoio ao projeto apresentado.