Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Cross Training arranca em Penacova com forte adesão


tags: CrossFit, Programa Categorias: Região sexta, 08 fevereiro 2019

Meia centena de pessoas respondeu positivamente ao repto lançado pelo Município de Penacova para participar numa aula de CrossFit, sob o comando de Jorge Dias, instrutor da modalidade.

O Parque Verde António Marques foi o local escolhido para dar início ao projeto Cross Training. A edilidade, tendo em vista a divulgação do evento, convidou Jorge Dias para capitanear a aula, com o apoio da equipa de técnicos de desporto da autarquia.

Conforme refere a autarquia, esta modalidade é “cada vez mais popular no nosso país e uma das que mais trabalha o corpo como um todo, sendo que para muitos, a sua prática é tomada como mais do que um desporto, é um estilo de vida”.

Ricardo Simões, vereador municipal com o pelouro do desporto da Câmara Municipal de Penacova, marcou presença neste evento desportivo e deixou algumas palavras de enaltecimento a todos os participantes, pelo “espírito e a força de vontade de todos os que participaram na iniciativa, quer aqueles que já praticam a modalidade, quer aos que experimentaram pela primeira vez”.

O vereador salientou ainda que o concelho “tem todas as condições para proporcionar aos seus habitantes e a quem nos visita uma oferta diversificada quanto à prática desportiva outdoor e indoor”.

 

Fotografia: Grupo de participantes da primeira aula de CrossFit, no Parque Verde António Marques