Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Município de Anadia celebra protocolos com farmácias e reforça serviços da Unidade Móvel


tags: Anadia, UMA, Farmácias Categorias: Região terça, 12 fevereiro 2019

No passado dia 8 de fevereiro, a Câmara Municipal de Anadia celebrou cinco protocolos de cooperação com cinco farmácias do concelho. Depois de ter assinado protocolos com duas unidades clínicas, em dezembro de 2018, a autarquia reforça o leque de serviços prestados pela Unidade Móvel de Atendimento (UMA) na área da saúde.

As farmácias Júlio Maia (Anadia), Andrade (Mogofores), Termal (Curia), Gina (Amoreira da Gândara) e Central (Anadia) vão ser as responsáveis por prestar apoio na área da educação farmacológica, “no sentido de sensibilizar as pessoas, nomeadamente para a toma correta dos medicamentos, a toma dentro das horas prescritas e a não sobredosagem, além de outros importantes esclarecimentos”, tal como esclarece a autarquia em nota de imprensa.

Maria Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia, agradeceu às cinco farmácias a adesão ao projeto municipal, que considera ser “uma mais-valia” para a população local. A autarca refere ainda que com a UMA a Câmara pretende facilitar o acesso aos serviços disponibilizados às pessoas com mais dificuldade de locomoção.

Recordamos que este serviço itinerante da Câmara Municipal de Anadia entrou em funcionamento em julho de 2018. A UMA percorre as 10 freguesias do concelho e presta "diversos serviços públicos às populações mais isoladas e de menor mobilidade, nomeadamente nas valências da Biblioteca e do Espaço Cidadão e as já anunciadas, de Saúde", conforme afirma a edilidade em comunicado de imprensa.

Fotografia: Unidade Móvel de Anadia