Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Bairrada Cycling Team conquista 5 pódios na Taça de Portugal Ciclismo de Pista


tags: Desporto, Desporto, Taça, Pista Categorias: Desporto terça, 12 fevereiro 2019

O Velódromo Nacional de Sangalhos (Anadia) acolheu, no passado dia 9 de fevereiro, a Taça de Portugal de Ciclismo de Pista. Da competição, também denominada de Troféu Sunlive, a equipa velocipédica da Bairrada trouxe cinco pódios.

Na ausência de Diogo Narciso, lesionado na sequência de uma aula de educação física, a estratégia da equipa teve que ser reajustada, porém, de acordo com a direção desportiva a Bairrada Cycling Team, teve “vários atletas a discutir os lugares cimeiros do derradeiro pódio final”.

Feitas as contas, alguns corredores levaram a melhor em algumas provas. Beatriz Pereira conquistou o 1º lugar, no escalão cadetes femininos, tanto na prova de corrida por pontos como na dos 500 metros. No escalão juniores femininos Margarida Martins foi 2ª classificada e Beatriz Martins 4ª, na prova de eliminação. Quanto à prova por pontos, a equipa velocipédica bairradina conquistou o 3º lugar com o corredor João Carvalho e o 2º com Beatriz Martins, seguida de Margarida Martins que fechou o pódio da prova.

“A ansiedade e nervoso miudinho no seio da equipa era notório, mas os nossos atletas revelaram ter mais uma vez uma enorme motivação e capacidade de concentração sob pressão, conseguindo atacar em todas as frentes de modo a atingir os objetivos propostos”, refere a direção desportiva em comunicado de imprensa.

Com esta prova estão concluídas as competições de pista, porém, novas competições se avizinham e para as quais a Bairrada Cycling Team promete preparar-se para estar na “melhor forma física”.