Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Centro Recreativo Cultural e Desportivo do Travasso cria secção de ténis de mesa


tags: Ténis, CRCDT Categorias: Desporto quinta, 14 fevereiro 2019

“Um desporto para a vida”, é com este lema que o Centro Recreativo Cultural e Desportivo do Travasso (CRCDT) caracteriza a nova secção desportiva de ténis de mesa. A equipa formada está já inscrita na Associação de Ténis de Mesa de Coimbra (ATMC) e tem a primeira competição agendada para dia 1 de março.

O CRCDT apresenta a nova secção ao concelho e refere que o ténis de mesa é um desporto que pode ser praticado por pessoas “dos 5 aos 105 anos de idade”, para além disso a coletividade sublinha os benefícios associados à prática do referido desporto, “os benefícios gerais são amplamente reconhecidos, ao nível da capacidade cardiovascular, capacidade pulmonar, coordenação motora, capacidade de raciocínio, concentração, circulação sanguínea, padrão de sono, etc…”.

Inscrita na ATMC, a equipa de ténis de mesa da CRCDT irá participar na Taça de Honra Distrital, sendo que a primeira jornada da competição vai ser jogada nas instalações da formação de Travasso. O S. C. Povoense, equipa de Cantanhede, é a primeira que o CRCDT irá defrontar. A partida está agendada para o primeiro dia de março, pelas 21h.