Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Joana Franca vence Poiares Trail 2019 no escalão F40


tags: Desporto, Desporto, Trail, ASSSCC Categorias: Desporto quinta, 14 fevereiro 2019

No passado dia 10 de fevereiro, Vila Nova de Poiares recebeu o Poiares Trail 2019. A prova, que contou com a organização da secção de Atletismo da Associação Recreativa de S. Miguel (ARSM), em parceria com o Município de Vila Nova de Poiares e das Juntas de Freguesia de Arrifana, S. André (Vila Nova de Poiares) e S. Miguel de Poiares, contou com a participação de Joana Franca e de Luís Duarte, atletas da secção de Ar Livre e Aventura da Associação de Solidariedade Social Columbófila Cantanhedense (ASSSCC). O destaque vai para Joana Franca, que alcançou o primeiro lugar no escalão F40.

Composto por um Trail Longo com 32 km de distância, um Trail Curto com 17 km, uma prova de 15 km para os escalões juvenis, nomeadamente entre os 16 e 17 anos, uma caminhada de 12 km e um PT Kids para jovens com idades compreendidas entre os 8 e 16 anos, o Poiares Trail 2019 teve como ponto de partida e meta as instalações do Mercado Municipal, em Vila Nova de Poiares.

No que se refere à prestação de Luís Duarte, o corredor da ASSSCC competiu no Trail Curto e no escalão M40, porém, ao cumprir a prova em 2h37m18s, alcançou o 48º lugar no respetivo escalão, o 195º na classificação geral masculina e o 220º da geral.

Por outro lado, Joana Franca foi a melhor no Trail Curto, no qual conquistou a vitória no escalão F40, percorrendo trilhos, carreiros e caminhos bastante desnivelados. A atleta concluiu a prova em 2h16m30s, tendo ficado no 7º lugar na classificação geral feminina e em 108º na classificação geral.

 

Fotografia: Joana Franca, atleta da ASSSCC vencedora do Trail Curto do Poiares Trail 2019