Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Município de Cantanhede promove sessão sobre ajudas da Política Agrícola Comum


tags: Formação, Cantanhede, Formação, Formação, PAC Categorias: Região segunda, 18 fevereiro 2019

A Biblioteca Municipal de Cantanhede vai acolher, no próximo dia 20 de fevereiro, a partir das 11h, uma sessão de esclarecimentos sobre o tema "Ajudas PAC (Política Agrícola Comum): Pedido Único".

De acordo com a autarquia a participação nesta ação formativa é gratuita e tem como principal objetivo “prestar informações sobre o Pedido Único (PU), que consiste essencialmente no pedido de pagamento direto das ajudas que integram os regimes sujeitos ao Sistema Integrado de Gestão e de Controlo (SIGC), previsto na regulamentação comunitária”.

Os temas em análise nesta formação têm que ver, por exemplo, com o Regime de Pagamento Base, Medidas Agroambientais, Pagamentos Associados, Manutenção de Atividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas, Identificação de Beneficiário ou Sistema de Identificação Parcelar.

Esta ação, promovida pela autarquia através do Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor, numa parceria com a Confederação Nacional da Agricultura, pretende, desta forma, “dotar o setor agrícola local com melhor formação, mais informação e dinamismo, permitindo assim uma melhor abordagem e abertura ao mercado atual”, tal como afirma a autarquia em comunicado de imprensa.