European Peoples’ Festival regressa a Cantanhede a par com a Expofacic
Entre os dias 27 de julho e 3 de agosto, Cantanhede vai acolher o European Peoples’ Festival. O evento regressa ao município bairradino após 20 anos de interregno e será organizado pela Associação de Solidariedade Social Columbófila Cantanhedense (ASSSCC).
A par com a Feira Agrícola Comercial e Industrial de Cantanhede (Expofacic), acontece o evento que promete atrair ao concelho “mais de 1000 europeus de 15 países”. Os participantes deste evento vão realizar atividades nas mais variadas áreas, nomeadamente: desportivas, culturais, recreativas e gastronómicas. Com cada uma delas a organização diz pretender “proporcionar troca de experiências e saberes, estreitando laços de amizade entre os elementos que integram as delegações dos países participantes”. Para além disso, a ASSSCC adianta que outro dos grandes objetivos deste evento é dar “às pequenas cidades europeias a possibilidade de mostrarem a sua riqueza e capacidade de organização”.
Desde há alguns meses a esta parte a Comissão Executiva do evento tem estado a trabalhar para “proporcionar as melhores condições aos participantes das delegações presentes”, para o efeito dizem estar garantidas parcerias com o Município de Cantanhede, a União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, com a Empresa de Desenvolvimento Económico e Social Cantanhede, EM-SA (INOVA EM - SA) e os Agrupamentos de Escolas Marquês de Marialva e Lima de Faria.
O pré-programa do evento ainda não é conhecido, estando, neste momento e de acordo com a organização, em fase final de consolidação, depois de ter sido apresentado aos delegados internacionais que estiveram em Cantanhede em novembro do ano passado para uma visita preparatória do evento.
Fotografia: Reunião preparatória do European Peoples’ Festival