Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Equipa de Futsal do Barcouço soma e segue no Campeonato Grande Hotel de Luso


tags: Equipa, Futsal, Barcouço Categorias: Desporto sexta, 01 março 2019

A equipa de futsal do Futebol Clube do Barcouço (FC Barcouço) estreou-se este ano no principal escalão de futsal aveirense. Neste momento, o FC Barcouço ocupa o 4º lugar na tabela classificativa do Campeonato Grande Hotel do Luso, posição que reforçou com a vitória frente ao Arrifanense, na 16ª jornada, com 8 bolas a 7.

“Desfrutar dos jogos e tentar fazer sempre o melhor” é a promessa da equipa até ao final da época, segundo revelou Miguel Paiva, jogador da formação barcousense, à AFATV.

Neste momento a formação de Barcouço tem um histórico de 81 golos, conquistando o segundo melhor registo do campeonato, porém Miguel Paiva considera que a sua equipa ainda é subestimada pelos adversários. “As outras equipas, quando jogam contra nós, talvez nos vejam como uma equipa mais fraca”, porém refere que uma das principais armas com que vão para campo é a “união muito forte do grupo”. Ainda assim, o segredo do sucesso para o ala/pivô da equipa azulada não se deve apenas à equipa, mas também ao apoio dos adeptos, que segundo afirma acompanham a equipa a “quase todo o lado”, motivando-a para a vitória.

Para Miguel Paiva “a manutenção (na 4ª posição da tabela classificativa) está quase matematicamente assegurada”, mas espera, em cada partida, ir somando pontos para ver o que resulta do trabalho realizado.

O jogador, natural de Penacova, recordou também à AFATV que está há quatro anos no FC Barcouço, equipa na qual diz ter sido recebido “de braços abertos” e que lhe permite jogar apesar de não ter disponibilidade para treinar tantas vezes quantas desejaria, devido à atividade profissional que desenvolve como bagageiro. “Raramente consigo ir treinar mas, em Barcouço, permitem-me jogar mesmo não treinando. Isso é bom para mim”, reconhece.

Miguel Paiva está a um golo de distância de atingir a marca de Neto, antigo jogador do FC Barcouço, que recentemente se mudou para o Braga/AAUM, da Liga SportZone. Reconhecendo-lhe qualidade e desejando-lhe o melhor na carreira desportiva, o jogador da equipa barcousense garante “alguém vai ter que o ultrapassar” como melhor marcador da equipa, algo que não descarta como objetivo individual, desde que isso possa contribuir para que a equipa pela qual joga possa somar pontos.