Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Vinho das Caves Messias e Canção de Coimbra “dão o nó” e formam a “Adega da Canção”


As Caves Messias vão receber, no próximo dia 29 de março, a partir das 21h30, um espetáculo que alia uma das jóias da coroa da Mealhada – o vinho – a um dos maiores patrimónios imateriais de Coimbra – o fado canção.

Responsável pela animação musical estará o Grupo de Canções de Coimbra – Coimbra em Piano de Fundo e, no que se refere à degustação vínica, caberá às Caves Messias apresentar os néctares que produz.

De acordo com a autarquia Mealhadense, este programa cultural está inserido no ciclo “À Volta do Fado”, no qual se “pretende homenagear o legado do Fado e da Canção de Coimbra como património imaterial único e fortalecer a sua conexão com os territórios, fomentando ligações improváveis, como esta com o mundo da enologia”. Este ciclo faz parte dos eventos previstos no programa “Coimbra Região da Cultura, no âmbito do qual é divulgado um conjunto de iniciativas de âmbito patrimonial e cultural entre os municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. Este programa, cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), tem previstas mais de 150 iniciativas de entrada livre.

O acesso ao evento “Adega da Canção”, será gratuito, porém está sujeito a inscrição, a qual pode ser feita através do endereço de correio eletrónico - maravilhasmealhada@gmail.com, atendendo à dimensão do espaço.