Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

IPDJ incentiva à participação dos alunos do secundário no Parlamento dos Jovens


tags: Parlamento, Jovem, IPDJ Categorias: Região quarta, 06 março 2019

A segunda fase do Parlamento dos Jovens já está em marcha, desde o dia 19 de fevereiro. De acordo com o Instituto Português do Desporto e da Juventude I.P. (IPDJ), as sessões decorrem a nível distrital e regional, onde se reúnem “os deputados que representam as escolas dos distritos e regiões, para aprovar os Projetos de Recomendação a submeter à Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens e eleger os deputados que os vão representar nesta sessão”.

De acordo com o IPDJ, “os deputados eleitos em todas as escolas do círculo eleitoral contarão com a presença de um Deputado da Assembleia da República”.

Aveiro será palco da próxima sessão distrital, nomeadamente no dia 11 de março, no Museu Marítimo de ílhavo. As próximas paragens serão Leiria, a 12 de março, e Viseu, a 18 de março, no Auditório do IPDJ e no Auditório da Escola Superior de Tecnologia – IPV, respetivamente.

Este programa, organizado pela Assembleia da República, em parceria com o IPDJ, tem como objetivo “promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas da atualidade”, esclarece o IPDJ em nota de imprensa.

Para este ano, o tema selecionado para a sessão dirigida aos alunos do ensino secundário é: “Alterações Climáticas - Reverter o Aquecimento Global”.

O IPDJ coloca à disposição da Zona Centro as Lojas Ponto JA para o esclarecimento de dúvidas que possam surgir sobre este programa e recomenda, em alternativa, a consulta do Portal da Juventude (www.juventude.gov.pt) para obter mais informações.