Cantanhede fala em “Liderança no Feminino” no Dia da Mulher
Hoje celebra-se o Dia Internacional da Mulher e para assinalar a efeméride o Município de Cantanhede irá acolher, a partir das 16h, uma tertúlia sobre “Liderança no Feminino”. Esta iniciativa decorre de uma parceria estabelecida entre a autarquia e o Jornal da Bairrada, onde mulheres e homens são convidados a participar a título gratuito.
Segundo avança a autarquia, o ponto de partida desta tertúlia serão os “testemunhos de mulheres que se afirmam em diferentes áreas profissionais, procurando suscitar a reflexão sobre os desafios inerentes aos diferentes papéis sociais da condição feminina, as carreiras profissionais e a sua influência sobre a maternidade, os condicionalismos e eventuais obstáculos à ascensão das mulheres a cargos de topo, a liderança no feminino e os preconceitos e discriminação de género, entre outras”.
Na lista de mulheres presentes no evento estão os seguintes nomes: Helena Teodósio (presidente da Câmara Municipal de Cantanhede), Suzana Menezes (Diretora Regional da Cultura do Centro), Manuela Grazina (professora universitária e investigadora do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra), Carla Caramujo (cantora lírica com carreira internacional), Guida Almeida (administradora da Orima) e Maria Miguel Manão (diretora de Marketing, Vendas e Exportação da Adega Cooperativa de Cantanhede).
Do painel de oradoras fazem parte Áurea Andrade (enfermeira-diretora dos HUC), Fátima Vaz Gomes (diretora do Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva), Maria do Céu Lourenço (empresária e ex-deputada) e Ana Margarida Maia (advogada que integra a Assembleia Municipal de Cantanhede).
O Dia da Mulher é, então, celebrado no Município de Cantanhede com uma tertúlia onde se debate a influência da mulher na sociedade, no mundo político e empresarial.