Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Autarquia anadiense atribui 42 bolsas de estudo a alunos do ensino superior


tags: Anadia, Alunos, Bolsas Categorias: Região terça, 12 março 2019

O executivo anadiense reuniu no passado dia 6 de março e deliberou atribuir 42 bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior, cada uma no valor de 1000 euros. Este apoio financeiro insere-se no âmbito do Regulamento Geral de Ação Social (RGAS) do Município de Anadia.

Conforme avança a autarquia está prevista a entrega, no máximo, de 50 bolsas de estudo, tendo sido dadas 39 Bolsas em regime sobrante, sendo que do total de candidaturas apresentadas, apenas três cumpriam os requisitos previstos no RGAS do Município de Anadia. No que se refere à atribuição das bolsas sobrantes, o executivo explica que “deliberou atribuir as 39 Bolsas de Estudo sobrantes, às candidaturas que apenas não reuniam a condição, relativa ao rendimento médio mensal líquido por pessoa, cumprindo todos os demais requisitos, com base na ordenação ascendente do rendimento per capita dos agregados familiares dos candidatos”.

A edilidade recorda também a atribuição, no dia 2 de janeiro, das primeiras oito Bolsas de Estudo, relativas ao presente ano letivo.

Tal como refere a autarquia anadiense, “a “Bolsa de Estudo a Estudantes do Ensino Superior” consiste num benefício monetário elegível para estudantes que estejam matriculados ou inscritos no ensino superior para frequência de cursos, devidamente homologados, que confiram os graus académicos de técnico superior profissional, licenciatura ou mestrado, ministrados em estabelecimentos de ensino públicos ou privados, em Portugal”.

Este benefício prevê a comparticipação dos encargos tidos com a frequência do curso superior e é entregue, sob a forma de prestação pecuniária anual, pelo Município de Anadia a fundo perdido.

 

Fotografias: Câmara Municipal de Anadia