Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Poemas candidatos ao “Letras da Primavera” estão em votação na Biblioteca Municipal de Anadia


tags: Concurso, Poesia, Anadia Categorias: Região quinta, 14 março 2019

O Concurso de Poesia “Letras da Primavera” 2019, promovido pela autarquia anadiense com o intuito de assinalar o Dia Mundial da Poesia, comemorado a 21 de março, terminou o período de candidaturas. Neste momento estão sujeitos a votação 19 trabalhos, que podem ser lidos no átrio da Biblioteca Municipal, entre 11 de março e 13 de abril.

Depois de submetidos os poemas a concurso, é chegado o momento dos utilizadores da Biblioteca Municipal avaliarem os trabalhos, “mediante o preenchimento de impresso próprio facultado pela biblioteca”, tal como esclarece a autarquia em nota de imprensa.

Conforme avança a edilidade, “os dez poemas mais votados serão, posteriormente, avaliados por um júri de três elementos, nomeado pela Câmara Municipal de Anadia, que selecionará, por sua vez, os três vencedores desta edição”.

Apurados os vencedores, os resultados serão divulgados publicamente, de acordo com a autarquia, nas páginas de internet do Município (www-cm-anadia.pt) e da Biblioteca Municipal (www.bm-anadia.pt), assim como na comunicação social.

Aos autores dos três poemas vencedores, o Município de Anadia fará a entrega de prémios pecuniários mediante o lugar em que ficarem os trabalhos, ou seja, ao autor do poema que ficar em primeiro lugar serão entregues 100 euros, àquele cujo poema ficar em segundo serão entregues 75 euros e, por último, ao que ficar em terceiro lugar serão dados 50 euros.

Segundo avança a autarquia, a entrega dos prémios aos poetas vencedores está prevista para julho, aquando da comemoração do décimo aniversário da Biblioteca Municipal de Anadia.