Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Imagem do Orçamento Participativo da Mealhada está a votação até ao fim do mês


tags: Imagem, Orçamento, Votação Categorias: Região quinta, 14 março 2019

O período para a submissão de propostas de imagem para o Concurso de Ideias do Logótipo do Orçamento Participativo já está terminado. Até dia 31 de março cabe aos cidadãos escolher qual das seis propostas selecionadas pelo júri da iniciativa será a vencedora.

Foram 19 as candidaturas recebidas para o Concurso de Ideias do Logótipo do Orçamento Participativo da Mealhada. Dessas propostas, o júri, composto pelo presidente da Câmara Municipal de Mealhada, Rui Marqueiro, pelo representante da Divisão de Comunicação, Eventos e Relações da Câmara Municipal de Mealhada, Miguel Gonçalves, pelo representante da Rede as Autarquias Participativas (RAP), representado pelo Presidente da Rede, José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo, pelo representante do Observatório Internacional da Democracia Participativa (OIDP), Adriá Duarte, do Secretariado Técnico e pela designer do concelho, Gabriela Oliveira, da Wish Home – arquitectura e design, Lda., escolheu apenas seis, que agora estão sujeitas à votação dos cidadãos.

De acordo com a autarquia mealhadense, a votação pode ser feita na página de internet do Município (http://op.cm-mealhada.pt/) ou, presencialmente, na Biblioteca Municipal da Mealhada, local onde podem ser encontrados os trabalhos, sem referência ao respetivo autor.

Segundo explica a edilidade, “cada cidadão terá direito a dois votos em propostas distintas”, sendo que para poder votar terá que “indicar um endereço de email e o número do cartão de cidadão/bilhete de identidade, de modo a validar os seus votos”.

Terminado o período de votação, caso haja empate, a autarquia avança que caberá ao júri determinar quem será o vencedor. Os resultados serão conhecidos em abril.

A edilidade recorda ainda que “o autor da proposta vencedora receberá um prémio no valor de 500 (quinhentos) euros” e “às restantes propostas a votação será atribuído um certificado de finalista do Concurso de Ideias, com a classificação atribuída pelo júri”. Para mais informações sobre o concurso, a autarquia recomenda a consulta da página de internet - http://www.cm-mealhada.pt/ficheiros/editais/2019/edit41-19.pdf.