Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Crianças participam em atividades de leitura na Biblioteca Municipal de Cantanhede


tags: Leitura, Crianças, Cantanhede Categorias: Região quinta, 14 março 2019

No passado dia 12 de março mais de seis dezenas de alunos e docentes do Jardim de Infância e Escola Básica do Corticeiro de Cima assistiram a duas sessões de leitura promovidas pela autarquia, nas respetivas instalações escolares.

“Leitura a 3 vozes”, é este o nome da iniciativa levada às escolas pelas técnicas da biblioteca municipal, cujo objetivo é “desenvolver atividades de animação, sempre relacionadas com a leitura”. O conto escolhido para o efeito foi “Beatriz, a árvore feliz”, da autora Carmen Zita Ferreira. Terminada a leitura da narrativa, seguiu-se uma atividade dedicada à temática relacionada com a valorização das árvores.

Sob o mote “Gratidão pelas árvores”, as crianças tiveram oportunidade de refletir sobre “a importância das árvores para o planeta e relevância para o Homem e meio ambiente, elaborando, em seguida, cartões com frases, cuja utilização servirá para a decoração de uma árvore que enfeitará o átrio da Biblioteca Municipal de Cantanhede de 18 a 23 de março, durante a Semana da Floresta, que irá ser promovida pelo Município de Cantanhede, através do seu Gabinete de Recursos Naturais”, tal como esclarece a edilidade em nota de imprensa.

Ainda de acordo com a autarquia cantanhedense, a atividade denominada “Leitura a 3 vozes” é levada aos jardins de infância, escolas básicas e centros de dia com regularidade, pelo Município, para, dessa forma, “descentralizar a oferta cultural, dar a conhecer a Biblioteca Municipal e suas valências, promovendo simultaneamente o gosto pelo livro e pela leitura, junto deste público específico”.