Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Benefícios Sociais do Município de Anadia são apresentados à população


tags: Benefícios, Sociais, Anadia Categorias: Região sexta, 15 março 2019

No passado dia 14 de março, as portas do auditório do Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, abriram-se para uma sessão de informação sobre os benefícios sociais do Município. A iniciativa foi dinamizada pelo Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Anadia, tendo por base o novo Regulamento Geral de Ação Social do Município de Anadia (RGASMA).

A condução da sessão esteve a cargo dos parceiros do Conselho Local de Ação Social de Anadia (CLAS), que colocaram em evidência “alguns dos critérios/condições mais relevantes para a atribuição dos benefícios, designadamente: fundo social; comparticipação de despesas com medicamentos; melhoria habitacional; apoio ao arrendamento urbano para fim habitacional; atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior; benefício à natalidade; e comparticipação do serviço de teleassistência”.

Para além dos programas de apoio referidos nesta sessão, foram também apresentados outros benefícios camarários, cuja atribuição não é feita mediante o RGASMA. Foi feita menção, nomeadamente, ao benefício em tarifas de água e saneamento – tarifário social e tarifário familiar -, aos cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior e à Ação Social Escolar.

Para usufruir de algum destes benefícios ou para obter mais informações, a autarquia anadiense recomenda a visita ao Gabinete de Ação Social do Município, localizado no Centro Cultural de Anadia, no horário de atendimento ao público, ou seja, às segundas-feiras, entre as 14h00 e às 17h00. A edilidade adverte para a possibilidade de “o atendimento poder ser efetuado noutro horário e dia, desde que devidamente agendado com as técnicas”.

 

Fotografia: Sessão de benefícios sociais da Câmara Municipal de Anadia