Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Biblioteca Municipal de Penacova acolhe a primeira sessão do “Letras Prá Vida”


tags: Penacova, Letras, Vida, Penacova Categorias: Região sexta, 15 março 2019

O projeto “Letras Prá Vida – Oficinas de Alfabetização de Adultos” já está em marcha. A Biblioteca Municipal de Penacova é o espaço onde vão decorrer as oficinas, todas as quartas-feiras, para um grupo de 30 pessoa, até ao momento. 

Este projeto, que resulta de uma parceria estabelecida entre a Escola Superior de Educação de Coimbra, a Câmara Municipal e a Casa do Povo de Penacova, tem como principal objetivo dinamizar “atividades de promoção da leitura e da escrita, baseadas nas necessidades quotidianas das pessoas, promovendo a literacia”, esclarece a autarquia em nota de imprensa.

Concluída a primeira sessão, a edilidade diz ter ficado clara a “grande heterogeneidade dos participantes no projeto, já que o grupo inclui pessoas com diferentes níveis de literacia, desde as que não sabem ler nem escrever, às que tiveram que desistir da escola, permitindo igualmente perceber as inúmeras singularidades das suas vidas”.

Recordamos que o projeto “Letras Prá Vida” já foi reconhecido internacionalmente pela European Association for the Education of Adults (EAEA), com o Prémio Europeu Grundtvig 2017, considerando-o de excelência no âmbito da educação para os adultos. O “Letras Prá Vida” está inserido no Ciclo Temático de Alfabetização da Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente.

 

Fotografia: Primeira oficina do “Letras Prá Vida”