Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

“A poesia anda nas ruas de Anadia” na próxima semana


tags: Dia, Poesia, Anadia Categorias: Região sexta, 15 março 2019

A 21 de março é profícuo em matéria de celebrações. Para além de se assinalar o Dia Internacional das Florestas, é também a data, a nível mundial, em que se celebra a Poesia. Para assinalar esta efeméride literária, a Rede de Bibliotecas de Anadia irá promover, entre 18 a 23 de março, em todo o concelho, mais uma edição da iniciativa “A poesia anda nas ruas de Anadia”, através da realização de um conjunto de ações.

Na próxima quinta-feira, a partir das 11h00, a cidade vai ser “invadida” pela poesia, com o apoio dos alunos e professores da Escola Básica e Secundária de Anadia, Escola Básica de Vilarinho do Bairro, Escola Profissional de Anadia, Colégio Nossa Senhora da Assunção e Salesianos de Mogofores. Todos vão “percorrer as principais artérias da cidade em direção à Praça do Município e à Praça da Juventude, onde terá lugar o momento alto para celebrar a poesia”, segundo avança a autarquia. Durante o percurso, “os jovens irão animar o comércio local, interagir com a população em geral e declamar poesia”, afirmam.

Ao longo da semana, vão ser distribuídas mensagens poéticas em cafés e restaurantes de todas as freguesias do concelho, garante a edilidade.

Para celebrar esta data, na Praça do Município estará disponível o “Espaço Poesia”, nos dias 21 e 22 de março, entre as 13h00 e as 14h00, para surpreender a população ou tão-somente para recitar poesia.

 

Fotografia: De arquivo da iniciativa “A poesia anda nas ruas de Anadia”