Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Wi-Fi gratuito em todo o recinto da Expofacic


Categorias: Região terça, 12 julho 2016

A EXPOFACIC – Feira Exposição Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede vai proporcionar WI-FI gratuito a todos os visitantes. Nas edições anteriores, a rede de internet sem fios só estava disponível para os expositores com acesso condicionado. Nesta edição, a cobertura WI-FI EXPOFACIC vai poder chegar a todos os que visitarem o recinto e com acesso gratuito.

Dentro do recinto vão estar disponíveis vinte pontos de acesso à rede sem fios, distribuídos nas áreas onde habitualmente circulam mais visitantes, nomeadamente as áreas do relvado, expositores, agrícola, restauração e esplanada. Para proporcionar mais este serviço, a comissão organizadora decidiu fazer um investimento grande na instalação de fibra ótica em todo o recinto, com vista a melhorar as condições técnicas no local.

Uma ótima oportunidade para o visitante também utilizador a APP EXPOFACIC 2016, que já está disponível, e que oferece uma série de funcionalidades aos visitantes que querem saber toda a informação sobre a feira de forma rápida, no seu telemóvel, sendo atualizados ao minuto com todas as novidades. Desde a consulta do cartaz e do programa por dias, aos horários do EXPOFACIC BUS, o conteúdo das principais exposições, notícias diversas, informação sobre a aquisição de bilhetes e a ligação às redes sociais do evento.

Disponível nas plataformas Android e iOS, a aplicação desenvolvida pela empresa EnsoOrigins, Lda. para a Expofacic, já pode ser descarregada no Google Play ou na AppleStore.

Nos próximos dias poderá ser consultada a planta do recinto, com a visualização dos principais pontos de interesse e infraestruturas de apoio. Durante o evento, será ainda possível consultar os estacionamentos, possibilitando a marcação do local onde se deixa o carro e localizar todos os amigos que se encontram no recinto.

xa0

Bilhetes já estão à venda

xa0

Os bilhetes já se encontram à venda nos Postos de Turismo de Aveiro, Coimbra e Cantanhede e nas Lojas Intermarché de Cantanhede e Mealhada. Quem comprar bilhetes até dia 24 de julho, pode usufruir de descontos nos vários dias do certame, chegando a vinte e cinco por cento nos dias dos cabeças de cartaz.

No caso das noites dos cabeças de cartaz, Seu Jorge e Orelha Negra; John Newman, Gabriel o Pensador e Juan Magan, a 2 e 5 de agosto, respetivamente, o preço desce de doze euros para nove euros. Quanto ao preço das entradas para os restantes dias do evento, quem as comprar até 24 de julho paga 3,50 euros, passando a quatro euros depois dessa data, sendo também de salientar a redução do custo do bilhete geral, que custa apenas quarenta euros para quem o adquirir antecipadamente, menos dez euros do que os cinquenta euros que vão começar a ser cobrados a partir de 25 de julho.

Para aproveitar os concertos da melhor forma e não perder tempo nas filas das bilheteiras, o melhor mesmo é aproveitar esta oportunidade e comprar já. Os bilhetes também se encontram disponíveis em todas as lojas CTT a nível nacional e em www.ctt.pt e na Blueticket em expofacic.blueticket.pt . Recorde-se que as crianças com menos de doze anos não pagam entrada, qualquer que seja a data de aquisição do bilhete.

xa0

Mundo dos Dinossauros em 1500m2 de exposição

xa0

A organização do evento apresenta, este ano, a exposição “O Mundo dos Dinossauros”, que vai estar patente durante todo o certame, de 28 de julho a 7 de agosto. A mostra tem passado por diversos países e chega agora a Cantanhede para proporcionar aos visitantes uma verdadeira viagem pelos períodos triásico, jurássico e cretácico e os fantásticos animais que habitavam o planeta Terra.

A exposição vai estar patente numa tenda de mil e quinhentos metros quadrados e nela os visitantes vão encontrar cinco esqueletos de dinossauros, crânios e outros ossos, garras, dentes, unhas e ovos fósseis. Apresenta também vinte e seis réplicas de dinossauros em tamanho real, entre as quais a de um Tiranossauro Rex com doze metros de comprimento e sete de altura, algumas delas animatrónicas, que vão interagir com o público através de movimento e som, tornando a visita mais dinâmica e interativa, proporcionando uma experiência que vai surpreender os visitantes pelo seu realismo.

xa0

Mas há mais mostras para todos gostos

xa0

Na Expofacic há muitas atrações e oportunidades para conhecer e aprender mais. Para além do Mundo dos Dinossauros, o certame oferece cinco exposições sobre as mais variadas matérias. A exposição de Animais e Plantas Aquáticos conta com aquários representativos da fauna e flora aquática de oito biótipos do mundo, bem como um aquário de corais, um de crustáceos e um jardim aquático; A exposição Galos de Barcelos, realizada com o apoio do Município de Barcelos, apresenta uma mistura de estilos artísticos numa mesma figura: O Galo de Barcelos; A exposição de Répteis e Anfíbios mostra animais como: piton de sangue, monitor australiano (familiar do dragão de Komodo), tartaruga de esporas africana, jabuti de pata vermelha, rã leopardo, entre outros, a par de sessões de sensibilização por parte dos criadores; A exposição de Aves Exóticas e Flores Ornamentais é organizada com o apoio da Associação Portuguesa de Orquidófilia e oferece uma coleção única de orquídeas, bem como outras flores e plantas ornamentais, a par de várias aves exóticas e coloridas, como araras, papagaios, catatuas, aratingas, lóris, princesas de Gales, agapornis, entre outros; a exposição de Profissões Tradicionais é o resultado do trabalho de pesquisa, recolha de dados e de peças promovido pelo Sr. Manuel Alves Teresinho, e oferece uma viagem no tempo mostrando hábitos e costumes dos nossos avós.

xa0

Fonte: Câmara de Cantanhede