Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Associação de Futebol de Aveiro põe estrelas a jogar no 95º aniversário


tags: AFA, Celebração, Jogo das Estrelas Categorias: Desporto segunda, 25 março 2019

O Pavilhão Dr. Salvador Machado, de Oliveira de Azeméis, foi o campo escolhido para fazer acontecer o Jogo das Estrelas. O jogo de futsal decorreu no âmbito das comemorações do 95º aniversário da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), onde também marcaram presença, como padrinhos deste evento desportivo, Ricardinho, atleta que foi seis vezes eleito o melhor jogador do mundo, e Luís Amado, “um dos mais consagrados guarda-redes da história da modalidade”, refere a AFA em nota de imprensa.

Em campo estiveram várias figuras de diferentes áreas de atividade, nomeadamente, Fernando Mendes, ator e apresentador de televisão conhecido de todos os portugueses. “O Jogo das Estrelas marcou o início das comemorações do 95.º aniversário da AFA, e tinha como objetivos a promoção do futsal e a ajuda às missões da Operação Nariz Vermelho e da Associação Humanitária Um Lugar Para o Joãozinho”, conforme refere a AFA.

Terminada a competição, tanto a AFA como a Escola de Futsal Arnaldo Pereira (EFAP), entidades organizadoras do evento desportivo, afirmaram que o “balanço foi muito positivo, dada a adesão registada e o espírito empregue à iniciativa”.

“Para o primeiro ano foi muito bom” entende Ricardinho, um dos padrinhos deste evento, no entanto admite que “há sempre algo a melhorar”. Ainda assim Ricardinho refere: “estamos todos de parabéns. Conseguimos ajudar as associações que pretendíamos ajudar e espero que no próximo ano consigamos fazer mais e melhor, porque este é o nosso dever social. Somos exemplo dentro e fora de campo, e devemos sempre ajudar”, termina.

Arménio Pinho, presidente da AFA, sublinhou a grande adesão do público ao Jogo das Estrelas, o que para o dirigente desportivo é indicador do “autêntico sucesso do evento”. Arménio Pinho considera também que “não havia melhor forma de começar as comemorações do 95º aniversário da AFA do que com um gesto solidário”. Uma opinião partilhada com Arnaldo Pereira que ressalva o cumprimento de “todos os objetivos propostos, principalmente os de carácter social”. Arnaldo Pereira dá por encerrada a respetiva intervenção dizendo: “Sinto-me feliz. O pavilhão estava recheado e as pessoas ajudaram as causas a que nos propusemos ajudar. Isso foi o mais importante”, conclui.

 

Fotografia: Fernando Mendes e Ricardinho em campo

Créditos: Move Notícias