Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Penacova celebra Dia Internacional das Florestas com a plantação de 150 medronheiros na Serra da Atalhada


tags: Dia, Plantação, Penacova Categorias: Região terça, 26 março 2019

A celebração do Dia Internacional das Florestas, no Município de Penacova, decorreu na Serra da Atalhada, em estreita colaboração com o Agrupamento de Escolas de Penacova e com o Núcleo de Proteção Ambiental da GNR. Juntos levaram a cabo uma ação de reflorestação que se consumou na plantação de 150 medronheiros.

Coordenada pelo Gabinete Técnico Florestal e pelos Serviços de Educação da autarquia penacovense, a ação de reflorestação levou para a Serra da Atalhada 220 crianças, que frequentam os Jardins de Infância do concelho de Penacova.

Depois de terem plantado os medronheiros, as crianças participaram numa sessão de sensibilização, orientada pelo Núcleo de Proteção Ambiental da GNR, na qual a Floresta foi tema central e sobre o qual os mais pequenos fizeram muitas questões.

Sandra Ralha, vereadora da Câmara Municipal de Penacova com o pelouro da educação, esteve presente nesta ação e enalteceu a presença de todos, fazendo votos que esta atividade os enriqueça em conhecimento e que lhes permita “ter a noção de dever cumprido”, aproveitando para salientar que o Dia Internacional das Florestas é uma data “muito especial para o Concelho de Penacova, já que o mesmo faz da natureza um dos seus cartões de visita”.