Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Ecoparque de Anadia foi o palco das celebrações do Dia Internacional das Florestas


tags: Plantação, Ecoparque, Anadia Categorias: Região terça, 26 março 2019

Os alunos da Escola Básica e Secundária de Anadia celebraram o Dia Internacional das Florestas com a plantação de 15 pinheiros mansos no Ecoparque de Anadia.

Esta atividade de plantação foi apenas uma entre muitas, dinamizadas pela autarquia anadiense, cujo público-alvo foi a comunidade escolar do concelho.

Na ação de plantação realizada no Ecoparque de Anadia, o objetivo era reforçar “as espécies arbóreas existentes naquele espaço verde da sede do concelho que se pretende um dos “pulmões” da cidade”, defende a autarquia em nota de imprensa. Maria Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia, marcou presença nesta iniciativa e demonstrou estar satisfeita pelo envolvimento dos alunos na ação de plantação.

Outra das iniciativas levadas a cabo pelo município de Anadia, para assinalar a efeméride, foi a entrega de “árvores de madeira” às 12 escolas do 1º ciclo do ensino básico da rede pública. Com esta oferta, a autarquia pretende dar asas à criatividade dos alunos, a quem caberá a decoração das respetivas árvores, com o recurso a materiais reutilizáveis. Os trabalhos que resultarem das mãos das crianças vão ser, posteriormente, expostos na Feira do Ambiente de Anadia, nos dias 7 e 8 de junho.

Com a instituição do Dia Internacional das Florestas, a ONU teve como objetivo criar um pretexto para desenvolver ações de “sensibilização para a importância da preservação das árvores, pelo papel que desempenham no equilíbrio ambiental e ecológico, e na qualidade de vida dos cidadãos”.