Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

“O Último Moleiro do Rio” apresenta-se à Mealhada nas celebrações do Dia Nacional dos Moinhos


tags: Mealhada, Mealhada, Mealhada, Livro, Apresentação, Mealhada, Mealhada, Mealhada sexta, 29 março 2019

No próximo dia 7 de abril celebra-se o Dia Nacional dos Moinhos e a Câmara Municipal da Mealhada tem programado um conjunto de atividades desde 5 de abril para assinalar a efeméride. Uma das iniciativas previstas é a apresentação do livro “O Último Moleiro do Rio”, que decorrerá na Biblioteca Municipal, a partir das 18h30 de 5 de abril.

Armando Carvalho Ferreira é o autor do livro que estará em destaque no primeiro dia de celebrações em honra do Dia Nacional dos Moinhos. A obra, de acordo com a autarquia, fala “essencialmente sobre pessoas” e coloca em confronto “a tradição e a modernidade, o apego à memória e a busca por um futuro diferente”. Ciente de que nada será como antigamente, o autor fala dos sonhos que se cultivam e das ilusões que se perdem.

“O Último Moleiro do Rio” é também o “lugar” onde o autor “procura “humanizar” um pouco mais todo o património molinológico, sendo que este foi construído e mantido ativo por pessoas, sem as quais nada existiria ou faria sentido”, avança a autarquia na agenda cultural de abril.

Feita a apresentação da obra, haverá espaço para uma conversa entre o público presente e Armando Carvalho Ferreira, posteriormente será feita uma apresentação do património molinológico do concelho da Mealhada.

De acordo com a autarquia, a participação neste evento tem entrada livre e é dirigida ao público em geral. Para obter mais informações sobre esta iniciativa, a autarquia recomenda o contacto através do endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-mealhada.pt ou do número de telefone 231 201 681.