Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Sócios da Mangueira vencem quatro categorias nos Globos do Samba


tags: Globos, Samba, Sócios da Mangueira Categorias: Região domingo, 31 março 2019

Estavam nomeados para nove categorias e ganharam quatro. Os Sócios da Mangueira, escola de samba mealhadense, trazem dos Globos do Samba, realizados em Estarreja, no passado dia 29 de março, o reconhecimento do trabalho realizado em 2018.

“Premiar o trabalho das Escolas de Samba e sambistas de Portugal que mais se destacaram ao longo de cada ano” é aquele que o Grémio Recreativo Escola de Samba Trepa no Coqueiro (GRES Trepa no Coqueiro) diz ser o principal objetivo deste evento, cuja organização é da sua responsabilidade e onde, este ano, a escola verde e rosa da Mealhada foi distinguida nas categorias: samba enredo, madrinha de bateria, mestre-sala e bateria.

Lembramos que os Sócios da Mangueira estavam nomeados para as categorias: escola em palco, porta-bandeira (Adriana Carvalho), bateria, samba-enredo (da autoria de Xandinho), madrinha de bateria (Raquel Pombo), harmonia em desfile, mestre-sala (Renato Sabão), grupo/ala de passistas e carnavalesco/comissão de carnaval (Inês Machado).

Depois de terem conquistado o troféu Joham d’Oliveira, na edição deste ano do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada, tornando-se tricampeões, os Sócios da Mangueira conquistam mais quatro vitórias naquele que é tido como um dos maiores eventos relacionados com o Samba, tanto a nível nacional como europeu.

 

Fotografia: Mestre-sala e Porta-bandeira dos Sócios da Mangueira no Carnaval 2019.