Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Lusense apresenta livro de poesia “Para ti e para o mundo”


tags: Livro, Poesia, Lusense Categorias: Cultura quarta, 03 abril 2019

Maria do Céu Pires Felício ou simplesmente Céu Felício é lusense e foi da vila termal, onde ainda hoje habita, que apresentou ao mundo o livro onde eterniza a paixão que sente pela poesia. “Para ti e para o mundo” é assim que a poetisa lusense intitula a primeira obra da sua autoria. A apresentação decorreu na Junta de Freguesia do Luso, no passado dia 23 de março, com lotação esgotada, onde não faltaram declamações e animação musical.

Cerca de 30 pessoas, entre colegas de trabalho e amigos, marcaram presença no lançamento do primeiro livro de Céu Felício, que contou com o apoio da Junta de Freguesia do Luso, através do respetivo projeto de leitura para todos denominado “Cultiva a leitura com…”

Após uma breve apresentação da obra pela autora, assim como do projeto de leitura onde se inseriu o evento, por duas representantes da Junta de Freguesia do Luso, seguiram-se dois momentos de declamação. O primeiro momento foi protagonizado por Maria América Ribeiro, apresentada como madrinha do livro de Céu Felício, com a declamação do poema “Fado”, seguindo-se o poema “Menina e Mulher” apresentado pela autora da obra.

Toda a cerimónia foi pontuada por momentos musicais, cuja responsabilidade esteve a cargo dos músicos que outrora pertenceram à Banda dos Rouxinóis da Bairrada, sendo que dois deles ainda tocam na Orquestra Desigual da Bairrada.

O evento culminou com um pequeno lanche de confraternização, antecedido por uma sessão de autógrafos.

A autora do “Para ti e para o mundo” agradeceu ainda a todos quantos adquiriram a obra, àqueles que têm acompanhado o seu trabalho e, de modo especial, ao presidente da Junta de Freguesia do Luso, Claudemiro Semedo, e a Arlete Gomes, responsável pelo projeto “Cultiva a Leitura com…”, pela oportunidade de apresentar publicamente a sua obra na vila de onde é natural. “Sei que com esta força chegarei cada vez mais longe por esse mundo fora, obrigado a todos vós. Grata de coração!”, terminou.

“Para ti e para o mundo” está agora disponível para venda, na Junta de Freguesia do Luso e através da página de Facebook da autora. O livro conta a segunda edição, uma vez que a primeira esgotou ainda antes da apresentação pública.“Os pedidos de exemplares não param de chegar e já está esgotada esta edição, o que me deixa realmente muito feliz, nunca contei que isso pudesse acontecer”, escreveu Céu Felício na respetiva página de Facebook a 21 de março.

 

Fotografia: Céu Felício, no dia apresentação da obra “Para ti e para o mundo”