Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Associação “O Planalto” promove ação de voluntariado na Mata do Bussaco


tags: Ação, Voluntariado, O Planalto segunda, 08 abril 2019

A Associação “O Planalto”, sediada em Barcouço, está a organizar uma ação de voluntariado na Mata Nacional do Bussaco, com o objetivo de proceder à limpeza e manutenção do pulmão verde do concelho da Mealhada. Segundo refere a Associação de Desenvolvimento Rural a iniciativa está agendada para dia 14 de abril e a partida dos voluntários inscritos será às 08h30, frente à Igreja Paroquial de Barcouço.

“O Planalto” esclarece, em nota enviada à comunicação social, que além de proceder à limpeza de algumas áreas da Mata do Bussaco, também vão fazer a plantação de algumas espécies arbóreas. Assim sendo, recomendam aos participantes a utilização de roupa e calçado confortável e que se façam acompanhar de água, snacks e de almoço para partilhar, se assim o desejarem. À organização caberá a disponibilização de materiais necessários para a iniciativa.

Neste momento estão abertas as inscrições para aqueles que se queiram juntar a esta iniciativa, cuja duração se prevê que seja o dia todo. Basta, para o efeito, indicar um nome, contacto e endereço de correio eletrónico através da página de Facebook da instituição (https://www.facebook.com/O-Planalto-157382457665356/) para formalizar a intenção de participar nesta ação. A organização informa ainda que “não se responsabiliza por qualquer acidente”.

 

Fotografia: Mata Nacional do Bussaco