Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Bairrada Cycling conquista pódios na 2ª e 3ª provas da Taça de Portugal de Ciclismo


tags: Ciclismo, Taça, Bairrada Cycling Categorias: Desporto terça, 09 abril 2019

No último fim de semana de março a formação do Bairrada Cycling rolou em Odemira, no Troféu José Poeira. O balanço final para a equipa velocipédica bairradina configura-se na conquista do 2º lugar por João Macedo, na terceira prova da Taça de Portugal, e a vitória por equipas na segunda.

Odemira foi o pano de fundo do Troféu José Poeira, que integrou a 2ª e 3ª provas da Taça de Portugal de Ciclismo – Júnior. Os dias de prova constituíram-se por um contrarrelógio individual, realizado no sábado, e uma etapa em linha de 129 km, que ligou Vila Nova de Milfontes a Odemira, no domingo.

A Bairrada Cycling foi para a estrada no sábado, para cumprir 23,5 km de contrarrelógio e colocou nos primeiros 10 lugares da classificação geral três atletas. Neste primeiro dia o destaque vai para a formação velocipédica que, devido ao empenho dos ciclistas alcançou o primeiro lugar por equipas.

Domingo, a equipa bairradina fez-se à estrada para cumprir 129 km. A corrida foi “atacada desde início”, tal como garante a Bairrada Cycling, “levando à formação de diferentes grupos de fugitivos, mas sem grande margem sobre o pelotão”, conclui.

Conforme avança a equipa roxa e branca, “a aproximação à meta revelou-se muito técnica, devido à descida até à vila, mas também à subida, pelo centro histórico, nos derradeiros 1500 metros”. Nesta fase, segundo recordam, foram feitos vários ataques, mas João Macedo conseguiu posicionar-se de forma a conquistar o 2º lugar na tabela classificativa da prova. Feitas as contas, no ranking geral da Taça de Portugal o corredor do Bairrada Cycling está em terceiro lugar, sendo o atleta mais bem posicionado da formação bairradina.

Com um final de etapa bastante marcado pela queda, sem consequências graves, de vários corredores, fruto da chuva que se fazia sentir e que contribuiu para que o piso estivesse escorregadio, os atletas preparam as provas seguintes. Braga e Valongo vão ser as próximas paragens do pelotão, nos dias 4 e 5 de maio, onde terminará a Taça de Portugal de Juniores.