Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Sociedade Columbófila Cantanhedense conquista 7 pódios nacionais de juvenis, juniores e absolutos


tags: ASSSCC, Campeonatos, Natação Categorias: Desporto quarta, 10 abril 2019

O Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu nos dias 4, 5, 6 e 7 de abril os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos. Em pista estiveram 690 nadadores, em representação de 112 clubes, entre os quais esteve o da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense (ASSSCC), com sete nadadores. Feitas as contas a coletividade bairradina somou sete pódios nas provas nacionais.

Diogo José, Marisa Nobre, Sara Alves, Camila Silva, David Coutinho e Beatriz Loisas foram os atletas que participaram nesta competição, que encerra a época de inverno, e para a qual se prepararam “ao longo dos últimos 7 meses”, obtendo os mínimos necessários para a admissão às provas.

Segundo avança a ASSSCC em nota de imprensa, “as eliminatórias efetuaram-se nas sessões da manhã e as finais no período da tarde”. Ao longo dos quatro dias de provas o clube desportivo cantanhedense recorda que foram vividas “grandes emoções”, nomeadamente as que se referem à qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a realizar em 2020, por Diana Durães (Sport Lisboa e Benfica), Ana Catarina Monteiro (Clube Fluvial Vilacondense), Alexis Santos (Sporting Clube de Portugal) e Gabriel Lopes (Associação Louzan Natação).

Relativamente à equipa cantanhedense, os grandes destaques vão para os pódios alcançados por Diogo José, que se sagrou vice-campeão nacional júnior, nos 400 e 800 livres, e terceiro nos 1500L. David Coutinho também conquistou o pódio, proclamando-se vice-campeão nacional júnior nos 1500 livres e terceiro nos 400 livres. No setor feminino, Marisa Nobre também deixou marca nas piscinas de Coimbra, sagrando-se campeã nacional em juvenil B nos 400 livres e vice-campeã nos 800 livres.

 

Fotografia: Nadadores da ASSSCC em competição nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos