Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Hóquei Clube Mealhada está no lote das 8 melhores equipas nacionais nos escalões sub13, sub15 e sub17


tags: HCM, Melhor, Equipa Categorias: Desporto quarta, 10 abril 2019

No primeiro fim de semana de abril o Hóquei Clube da Mealhada (HCM) confirmou o apuramento das equipas sub13, sub15 e sub17 de hóquei em patins, que participam no Campeonato Nacional, para as fases finais zonais. Desta feita o HCM integra assim o leque das oito melhores equipas nacionais desta temporada.

Depois de todos os escalões terem conseguido atingir um dos dois primeiros lugares da série correspondente para o Campeonato Nacional, o HCM afirma-se em contexto nacional. Tal facto assenta no percurso desportivo feito este ano, e que fez com que as equipas sub13 e sub15 conseguissem o apuramento para as fases finais zonais a duas jornadas do final e a sub17 a uma.

“Os Sub17 conseguiram o “passaporte” para a fase final tendo sido apenas ultrapassados pelo FC Porto, alcançando 21 pontos em 10 jogos, deixando para “trás” a concorrência da UD Oliveirense, CH Carvalhos, Clube Infante Sagres e FC Oliveira do Hospital”, recorda o HCM em nota de imprensa.

Quanto à formação sub15 a vitória frente à Académica de Coimbra, consumada no passado dia 8 de abril, confere-lhe também o apuramento para a fase final zonal. A jovem formação hoquista ultrapassou assim, a duas jornadas do final, a concorrência da Académica de Coimbra, UF Entroncamento, Clube Infante de Sagres e UD Oliveirense. O FC Porto é ainda a única equipa à qual o HCM ainda não conseguiu vencer.

Relativamente ao coletivo dos sub13, o HCM faz menção ao “percurso irrepreensível” que tem feito, “vencendo os oito jogos realizados até ao momento, superiorizando-se à AE Física de Torres Vedras, FC Alverca, AC Tojal, SC Tomar e HC Turquel”.

Na segunda fase, o Campeonato dos Sub17 está mais avançado, com o HCM a integrar a série norte, a par com o FC Porto, a AD Valongo e Famalicense AC. A equipa dos sub15 também vai competir na série norte, com o FC Porto, AD Valongo e OC Barcelos ou ED Viana, enquanto os sub13 vão integrar a série final sul, juntamente com o SL Benfica, AE Física de Torres Vedras e Sporting CP ou AD Oeiras.

Com os resultados alcançados pelo HCM, o clube mealhadense afirma-se em contexto nacional, tornando-se numa referência a nível de formação. Esperam-se, por isso, “jogos de hóquei em patins de grande qualidade nas próximas semanas no Pavilhão Municipal da Mealhada, onde vão “patinar” os melhores executantes nacionais da modalidade”, segundo refere o clube em nota de imprensa.

 

Fotografia: De cima para baixo e da esquerda para a direita: Equipa sub13, sub15 e sub17