Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Luso Fruta oferece 100 próteses mamárias à Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro


tags: Corrida, Luso, Solidariedade Categorias: Região quarta, 10 abril 2019

A Luso Fruta associou-se à corrida EDP Lisboa, sob o lema “a Mulher e a Vida”, para levar a cabo uma prova desportiva solidária no próximo dia 19 de maio. Esta prova visa angariar fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM).

“Prevenir e ajudar a combater o cancro da mama são o grande propósito desta iniciativa, que pretende alertar todas as mulheres para esta doença”, refere a Luso Fruta em nota de imprensa.

Atendendo a que os portugueses têm aderido, cada vez em maior número, a propostas de estilo de vida saudáveis, a Luso Frutas propõe uma corrida que alia a prática desportiva e a sensibilização das mulheres para o cancro da mama à solidariedade.

Sensíveis a esta problemática, a Luso Frutas anunciou igualmente que irá oferecer “100 próteses mamárias ao movimento “Vencer e Viver” da Liga Portuguesa Contra o Cancro, especificamente ao Núcleo Regional do Centro”. Segundo explica a empresa, em nota à comunicação social, “este apoio destina-se a doentes do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra e Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), assumindo o compromisso e envolvimento com a comunidade local onde nasce a Água de Luso”.

Em prol da sensibilização para o cancro da mama, a Luso Fruta lança o convite a todas as mulheres para se juntarem ao movimento cor de-rosa que estão a organizar e a deixar a sua pegada, ao ritmo no qual se sentirem mais confortáveis, seja a correr seja a andar.

De acordo com a empresa, a “Luso Fruta Romã e Açaí é a variedade escolhida para esta prova, que pela sua cor rosa vai reforçar ainda mais esta mancha”, bebida que esclarecem ser feita “à base de Água de Luso e sumo de fruta, sem corantes, conservantes e edulcorantes, apenas com açúcares naturais de fruta”.

Maria Oliveira, responsável pelo departamento de marketing da Água de Luso, explica ainda que a “Luso Fruta é uma marca para toda a família”, facto que diz justificar o envolvimento neste tipo de iniciativas: “faz todo o sentido que apoiemos uma causa como esta, contribuindo para o combate desta doença que, infelizmente, afeta, todos os dias, mulheres, famílias e toda a sociedade”.

Conforme declara Maria Oliveira, uma prova de atletismo como esta é “uma forma positiva de alertar para uma causa tão relevante como a luta contra o cancro da mama”. Porém, a empresa não quis ficar apenas pelo apoio à sensibilização para esta problemática, também irá “contribuir simbolicamente para esta causa, através de um donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro, especificamente para a região centro, para a comunidade onde estamos inseridos. Este donativo servirá para a compra de 100 próteses mamárias, e é dedicado ao Movimento Vencer e Viver, que apoia todas as mulheres às quais é diagnosticado cancro da mama”, conclui a responsável pelo departamento de marketing da Água de Luso.