Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Centro Social Comendador Melo Pimenta organiza II Passeio TT “Serra do Bussaco”


tags: Passeio, Bussaco, CSCMP quinta, 11 abril 2019

A Vila do Luso vai ser palco da segunda edição do Passeio TT “Serra do Bussaco”, uma iniciativa do Centro Social Comendador Melo Pimenta (CSCMP), sediada na mesma vila. Este evento está agendado para dia 28 de abril e é aberto à população em geral. A “pista” será de acesso restrito a jipes, motas e motos 4, veículos através dos quais os condutores vão poder “rasgar” a paisagem natural existente no Luso, pondo de parte a adrenalina da competição, uma vez que se trata de um passeio sem lugar a prémios.

O CSCMP tem abertas inscrições para a segunda edição do Passeio TT “Serra do Luso”. Em 2018 a instituição registou sucesso com a primeira edição, na qual participaram cerca de 100 pessoas, vindas dos concelhos limítrofes e, inclusivamente, de Manteigas, segundo nos confirmou Céline Lopes, membro da organização do evento.

Este ano, o programa da atividade já foi anunciado. A concentração dos veículos inscritos na atividade está agendada para as 08h30, junto à sede do CSCMP, onde serão dadas as indicações do percurso.

Ao que o Jornal da Mealhada conseguiu apurar, “haverá percursos alternativos para jipes e motas”, porém haverá pontos-chave de passagem para todos, segundo nos indicou Céline Lopes. O passeio tem início marcado para as 09h30 e “começa junto à sede da nossa instituição com direção a Carpinteiros, seguindo, depois, rumo ao Parque de Campismo, depois ao Centro de Estágio, às Portas de Coimbra (da Mata do Bussaco), às Carvalheiras, onde haverá pausa para reforço alimentar, cerca das 11h30. Retomado o percurso seguem para as Eólicas, com direção a Santa Cristina, ao Pego, para depois regressar ao Luso”, conforme revelou Céline Lopes, chamando a atenção para a possibilidade de o percurso poder sofrer alguns ajustes por parte da organização.

Terminado o passeio, haverá pausa para almoço, em local a confirmar, cerca das 13h30, depois do qual está programado um momento de espetáculo pelas 15h: “junto à instituição preparámos um terreno para um espetáculo motorizado, com subidas e descidas, onde os condutores que participaram no passeio vão mostrar as suas habilidades”, avança Céline Lopes. Este espaço terá disponível serviço de bar, com bens alimentares e bebidas para a assistência que se mobilizar no local.

Para participar nesta atividade, a organização solicita apenas a formalização de uma inscrição, cujo valor é de 20 “rodas”, através de um impresso próprio, disponibilizado pela CSCMP através do endereço de correio eletrónico (csmpimenta@gmail.com), via página de Facebook (https://www.facebook.com/centro.melopimenta/) ou pedido através dos números 231 930 500, 965 341 236, 969 389 972 ou 917 655 997. Posteriormente o impresso pode ser entregue na sede da instituição, através do endereço de correio eletrónico ou correio postal. A receita angariada com as inscrições reverte inteiramente para a instituição lusense.

Segundo refere Céline Lopes são aceites inscrições no próprio dia do evento, recordando que no ano passado receberam entre 30 a 40 inscrições pouco antes do início do evento.

Depois de este ano terem realizado o Festival das Sopas e uma Feira de Roupa em 2ª Mão, Céline Lopes refere que a instituição “vai organizando atividades para a comunidade com o intuito de garantir a subsistência da instituição, mas também com o objetivo de se aproximar das pessoas e de dar a conhecer o trabalho que vai sendo feito”.

 

Fotografia: I Passeio TT “Serra do Bussaco” (2018)

Créditos Fotográficos: José António Duarte Moura