Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Mata Nacional do Bussaco apresenta espetáculo musical “Via Crucis” na sexta-feira santa


tags: Musical, Via Crucis, Bussaco quinta, 11 abril 2019

No próximo dia 19 de abril, às 21h, a Mata Nacional do Bussaco vai transformar-se no caminho da cruz trilhado por Jesus, aquando da respetiva condenação à morte. A “Via Crucis”, traduzido para português como “caminho da cruz”, é um espetáculo musical, apresentado pelo grupo de teatro Plateia d’Emoções, com apoio da Fundação Mata do Bussaco e do Município da Mealhada, no qual a entrada é aberta ao público.

Baseado nos últimos momentos da vida de Jesus Cristo, o musical ao qual a Mata do Bussaco servirá de pano de fundo, relata em uma hora e quinze minutos o episódio da condenação do filho de Deus à crucificação e redenção, com uma linguagem adaptada aos tempos atuais.

Na sexta-feira santa, o público será convidado a percorrer “visualmente a caminhada de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até ao monte Calvário, meditando simultaneamente na Paixão de Cristo e a transportar toda essa vivência para a nossa realidade atual, onde encontraremos em cada personagem uma vida que carrega uma cruz das mais diversas formas”, segundo pode ler-se na descrição do evento divulgado na página de Facebook da Fundação Mata do Bussaco.

O musical exibido na Mata do Bussaco, encenado e cenografado por Fernando Tavares, com direção musical e arranjos de André Ramos, direção vocal de Andreia Sousa, guião de Liliana Moreira e coreografado por Mafalda Tavares, é dirigido para um público a partir dos 6 anos, proveniente de grupos de jovens, de catequese, escuteiros, mas também a famílias.

 

Créditos Fotográficos: Facebook da “Via Crucis – O Musical”