Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Joana Franca vence Trilho dos Gatos no escalão F40


tags: Trail, F40, ASSSCC Categorias: Desporto segunda, 15 abril 2019

Montemor-o-Velho, nomeadamente entre a zona do Moinho da Mata e Gatões, foi palco para a sexta edição dos Trilhos dos Gatos, a 14 de abril. A prova que contou a com organização do Gatões BTT, e com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, teve a participação de Joana Franca e de Luís Duarte, atletas da secção de ar livre e aventura da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense (ASSSCC). Joana Franca sagrou-se vencedora da prova no escalão F40.

A realização da sexta prova do Trilho dos Gatos tem, segundo a organização, como principal objetivo “dinamizar a região e dar a conhecer um pouco os trilhos a todos os amantes de Trail Running”.

Para além de ser uma montra para a região, esta prova tem também uma componente competitiva. Joana Franca e Luís Duarte, atletas da ASSSCC correram 19 km em terra batida, na prova de Trail Curto, para alcançar os lugares cimeiros do pódio, mas também para pontuar para o Circuito Distrital de Trail, da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra.

Terminada a prova, Joana Franca ficou em primeiro lugar no pódio do escalão F40, tendo concluído a prova em 5º lugar na classificação geral individual. Por seu turno, Luís Duarte, ficou em 120º lugar na geral individual e em 27º no escalão M40.

 

Fotografia: Pódio do Trail Curto do Trilho dos Gatões, no escalão F40