Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

FESTAME 2019 apresenta 200 expositores e um parque temático para crianças


tags: Mealhada, FESTAME, Expositores Categorias: Região sábado, 20 abril 2019

Em contagem decrescente para a Feira do Município da Mealhada (FESTAME) deste ano, a autarquia revela que vão estar presentes 200 expositores e que, pela primeira vez, será disponibilizado às crianças um parque temático repleto de diversões.

O Complexo Desportivo da Mealhada será, entre 7 e 16 de junho, a montra do concelho no que se refere à gastronomia, ao artesanato, ao setor comercial, industrial, agrícola e automóvel.

Depois de analisadas “mais de três centenas de inscrições para a feira, estão apurados os expositores que participaram na edição de 2019: tasquinhas de coletividades do concelho da Mealhada, restaurantes, expositores das áreas comercial, agrícola e industrial, setor automóvel, street food, artesãos (empalhamento de garrafões, filigrana, trabalhos em madeira e couro, entre outros) ”, afirma a autarquia em nota de imprensa.

Para este ano a autarquia mealhadense, entidade organizadora do certame, anuncia desde já uma novidade – um parque temático exclusivo para as crianças. De acordo com a edilidade, este espaço “irá ocupar todo o jardim das piscinas municipais da Mealhada, com insufláveis, motos elétricas, carrossel, cama elástica, pinturas faciais, modelagem de balões e uma pequena escola de karts para ensinar as crianças a conduzir”, adianta.

Além da feira, a FESTAME também tem espaço reservado à música. Até ao momento sabe-se que do cartaz deste ano fazem parte os HMB, Piruka, Jimmy P. e Toy, porém ainda “muito mais novidades da música nacional” há para desvendar, garante a comissão organizadora do certame.

Um “cartaz eclético e capaz de atrair vários públicos” é a promessa deixada pela Câmara Municipal da Mealhada para as noites da FESTAME 2019.

Conhecidos são também os parceiros para a FESTAME 2019, a saber: a Sagres (cerveja oficial), Luso (água oficial), Rei dos Leitões (restaurante oficial), Grande Hotel do Luso (hotel oficial), Licor Beirão (bebida oficial), Galé (gráfica oficial), Bongás Energias (gás oficial), Intermarché – Mealhada (supermercado oficial), CJR Motors (viatura oficial) e Mundial FM (rádio oficial).

 

Fotografia: Arquivo FESTAME