Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Bairrada leva património vínico para os Jogos Olímpicos em 2020


tags: Bairrada, Vinho, Tóquio Categorias: Região sábado, 20 abril 2019

De 24 de julho e 9 de agosto a Bairrada estará em Tóquio para levar os vinhos portugueses aos Jogos Olímpicos. A presença na 32ª edição do maior evento desportivo do mundo decorre de uma parceria, que também já aconteceu em 2016, entre a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), a Associação Rota da Bairrada (ARB) e o Comité Olímpico de Portugal (COP).

O espumante, os vinhos branco e tinto da Bairrada seguem viagem para Tóquio através de uma parceria que traz bastante satisfação a Pedro Soares, presidente da CVB, e Jorge Sampaio, presidente da Rota da Bairrada: “é um orgulho poder associar aquilo que é a promoção dos nossos produtos endógenos a uma marca como a do Comité Olímpico de Portugal”.

Além de apresentar os produtos vínicos no “país do sol nascente” e no âmbito dos Jogos Olímpicos, José Manuel Constantino, presidente do COP, vê nesta viagem uma oportunidade para elevar o prestígio da marca Bairrada além-fronteiras: “esta parceria com a região vitivinícola da Bairrada é um pretexto e uma oportunidade para mostrarmos o que de melhor o país produz nesta área”. José Manuel Constantino garante: “a missão Olímpica Portuguesa vai apresentar em Tóquio o melhor que o país tem, em vários setores, nomeadamente no cultural e comercial”.