Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Anadia é palco do “Portugal Wine Trophy” pelo 4º ano consecutivo


tags: Anadia, Wine, Trophy Categorias: Região sábado, 20 abril 2019

De 25 a 28 de abril as portas do Museu do Vinho Bairrada vão estar abertas para o “Portugal Wine Trophy”. O evento vínico decorre pelo quarto ano consecutivo em Anadia e conta com a organização do Deutsche Wein Marketing (DWM) e do Município de Anadia.

Tal como refere a autarquia anadiense em nota à imprensa, “o “Portugal Wine Trophy”, juntamente com o “Berliner Wein Trophy” e o “Asia Wine Trophy” constitui o maior concurso de vinhos do mundo, o qual conta com o patrocínio da Organização Internacional do Vinho e da Vinha (International Organisation of Vine and Wine - OIV).

A escolha de Anadia para a realização de mais uma edição do “Portugal Wine Trophy”, onde vão estar em prova “dois mil vinhos dos quatro cantos do mundo”, decorre do “sucesso das edições anteriores”, conforme refere a edilidade. Os vinhos dos respetivos produtores presentes vão ser avaliados por 60 provadores, oriundos de 19 países.

Na última edição, de acordo com a autarquia anadiense, “foram atribuídas mais de 600 medalhas, com os vinhos portugueses a destacarem-se pela qualidade, conquistando um grande número de distinções”.

 

Fotografia: Museu do Vinho Bairrada