Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Autarquia anadiense concede 5000 euros às instituições ou associações que participem nas Marchas Populares


tags: Anadia, Marchas, Populares Categorias: Região sábado, 20 abril 2019

O desfile das Marchas Populares está previsto para 30 de junho e está inserido no âmbito do certame “Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho”. Apesar de estar ainda longe a realização da atividade, a autarquia começa a prepará-la, anunciando, após aprovação do executivo, a “atribuição de uma verba de cinco mil euros a cada associação ou instituição, com vertente cultural, que inscreva uma marcha para participar no desfile das Marchas Populares”.

Segundo avança a edilidade, o valor concedido às associações ou instituições destina-se a prestar apoio às despesas com os trajes e ornamentos a elaborar para integrar o desfile das Marchas Populares.

A edilidade lembra que a concentração dos marchantes acontece junto ao Pavilhão Municipal de Desportos de Anadia, “seguindo-se o desfile pelas principais artérias até ao recinto da Feira, no Vale Santo, onde atuarão, a partir das 21h, encerrando assim uma semana de grande atividade”.

De acordo com informação veiculada em comunicado de imprensa, os interessados em participar no evento e consequentemente em obter o respetivo apoio à aquisição de materiais para a elaboração da indumentária devem proceder às respetivas inscrições até ao dia 3 de junho, na Câmara Municipal de Anadia.

 

Fotografia: Marchas Populares