Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Anadia recebe a 40ª edição do Grande Prémio Abimota e o Terceiro Open Miguel Ferreira


tags: Anadia, Ciclismo, Pool Categorias: Região sábado, 20 abril 2019

v

Anadia é o epicentro desportivo dos eventos velocipédicos na Bairrada, como tal, no dia 23 de junho, o município será o ponto de partida da última etapa da 40ª edição do “Grande Prémio Abimota”. Para além desta prova, entre os dias 3 e 5 de maio decorrerá o “Terceiro Open Miguel Ferreira – Pool Português”.

De 3 a 5 de maio, o Centro Cultural e Recreativo de Outeiro de Baixo irá organizar o “Terceiro Open Miguel Ferreira – Pool Português”. Esta prova, para a qual o executivo anadiense contribui para a realização com 750 euros, ao abrigo do Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Desportivo, está homologada pela Federação Portuguesa de Bilhar.

O “Grande Prémio Abimota” também conta com o apoio da autarquia anadiense, que atribuiu à organização 7.500 euros para comparticipar as despesas inerentes à realização do evento velocipédico.

Realizado entre 19 e 23 de junho, o “Grande Prémio Abimota” partirá de Anadia, no último dia, rumo a Águeda. Esta prova, segundo refere a edilidade é “uma das mais antigas do calendário velocipédico nacional e uma das mais carismáticas”.

Argumentos que sustentaram a atribuição do apoio, por parte do executivo anadiense, à organização da prova e aos quais se somam a “importância que a modalidade de ciclismo representa para o Município e a intenção da Câmara Municipal de impor, no concelho, a modalidade e o reforço, junto das populações, do interesse na utilização da bicicleta, através da divulgação dos benefícios que advêm de tal prática”.

Com a realização da 40ª edição do “Grande Prémio Abimota” a edilidade espera que haja impacto financeiro no concelho, à semelhança do que tem acontecido com a realização de outras provas de ciclismo, consubstanciado no alojamento e alimentação, no concelho, da comitiva em prova, e de todos os elementos envolvidos na respetiva organização.

Segundo afirma a autarquia, os apoios atribuídos pelo executivo anadiense serão oficializados mediante a celebração do respetivo contrato-programa de Património Desportivo.

 

Fotografia: Câmara Municipal de Anadia