Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Miguel Araújo “cria raízes” na Mata Nacional do Bussaco


tags: Plantação, Miguel Araújo, Bussaco Categorias: Região sábado, 20 abril 2019

Antes de subir ao palco do Cineteatro Municipal Messias, no dia 20 de abril, Miguel Araújo esteve na Mata Nacional do Bussaco para plantar um carvalho (Quercus faginea), juntando-se a muitos outros famosos que também deixaram marca da respetiva passagem pela floresta nacional.

O cantautor seguiu-se à cantora Micaela, que esteve no Bussaco no passado dia 12 de abril, num gesto também repetido por inúmeros cantores, escritores, apresentadores nacionais e que ajudou a construir aquilo a que se chama o “Trilho dos Famosos”.

“Criar Raízes”, uma iniciativa de reflorestação e reabilitação da Mata do Bussaco dinamizada pela Fundação Mata do Bussaco (FMB), proporcionou ao antigo vocalista dos Azeitonas a plantação, pela primeira vez, de uma árvore. Uma tarefa que se veio a revelar simples para o autor da música “Os Maridos das outras”.

“É com enorme alegria que recebo esta honra de plantar um carvalho, e em cuja sombra os nossos tetra, tetra, tetra, tetra, netos, com certeza, irão descansar um dia”, escreveu Miguel Araújo no livro de honra da FMB, depois da plantação.

Recordamos que a árvore plantada pelo artista, reconhecido a nível nacional, é uma das 35.000 árvores doadas pela Água de Luso, as quais vão ser plantadas, em ações como esta, até ao final deste ano.

 

Fotografia: Miguel Araújo