Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

“Dos 8 aos 80, tudo se movimenta” em Anadia até 16 de junho


tags: Desporto, Anadia, Junho Categorias: Região segunda, 22 abril 2019

As manhãs de domingo, de 28 de abril a 16 de junho, vão ganhar um novo ritmo com o projeto “Dos 8 aos 80, tudo se movimenta”. A iniciativa não é inédita e volta a acontecer em Anadia sob a organização da Câmara Municipal.

O público-alvo da iniciativa desportiva é generalizado e é para atletas ou simplesmente amantes do desporto. Segundo revela a edilidade em nota da imprensa, o objetivo deste projeto é criar “hábitos de atividade física e contribuir para o desenvolvimento de um estilo de vida mais ativo e saudável”.

Segundo revela a autarquia anadiense em nota à comunicação social “a primeira sessão, agendada para o dia 28 de abril, tem lugar na Praça da Juventude, em Anadia”. Neste primeiro dia o calendário de atividades prevê a realização de uma aula de zumba e uma caminhada.

Nos dias 5 e 12 de maio o palco das atividades será o Pavilhão de Desportos de Anadia, onde os participantes vão ser convidados a integrar um “treino funcional, seguido de caminhada e de um SofTrail, respetivamente”. A organização chama ainda a atenção para a hora de início da sessão de dia 5 de maio, que será às 09h30, excecionalmente.

Seguidamente, a 19 de maio, o programa leva os participantes até às Termas de Vale da Mó para um percurso pedestre, com uma extensão de 5 km. A 26 de maio haverá lugar a uma aula de pilates, que decorrerá no Pavilhão de Desportos de Anadia.

De acordo com a edilidade, as sessões de dias 2,9 e 16 de junho vão realizar-se na Praça da Juventude, em Anadia. “No primeiro domingo do mês haverá BootCamp, no segundo Fitness, seguida de Caminhada e a encerrar a atividade um passeio de cicloturismo, com partida e chegada na Praça da Juventude, num percurso de aproximadamente 10 kms”, conforme se refere em nota de imprensa.

Combater o sedentarismo e a obesidade e ocupar os tempos livres de forma saudável e alegre, são estes os grandes objetivos do programa “Dos 8 aos 80, tudo se movimenta”, cuja participação em cada atividade pressupõe a utilização de equipamento desportivo adequado.

 

Fotografia: Vista aérea de Anadia