Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Projeto de regulamento do orçamento participativo de Anadia está em consulta pública


tags: Anadia, Orçamento, Participativo Categorias: Região segunda, 22 abril 2019

Desde o passado dia 10 de abril que o projeto de Regulamento do Orçamento Participativo do Município de Anadia (OPMA) está submetido a consulta pública. Assim permanecerá por um período de 30 dias para que a autarquia possa recolher sugestões dos munícipes. Estes devem apresentá-las por escrito e dirigi-las à presidente da Câmara Municipal. A entrega das sugestões pode ser feita diretamente nos serviços da Câmara Municipal de Anadia, remetidas via correio eletrónico (geral@cm-anadia.pt) ou via postal, para o endereço Câmara Municipal de Anadia, Apartado 19, 3781-909 Anadia.

A edilidade esclarece, através de comunicado de imprensa, que “o OPMA visa promover a participação da população nas decisões estratégicas do município e na gestão de parte dos recursos públicos disponíveis, adequando as políticas públicas municipais às necessidades e expectativas das pessoas”.

“Pretende-se mobilizar todas as energias da nossa comunidade nas mais diversas áreas, rentabilizando todo o capital de conhecimento dos cidadãos e promover o direito de participação, "aprofundando a democracia participativa" a que alude o artigo 2.º da Constituição da República Portuguesa”, afirma a autarquia.

 

Fotografia: Vista aérea de Anadia