Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Richie Campbell, Expensive Soul, David Carreira, Stranglers e Xutos e Pontapés estão confirmados na Expofacic


tags: Noites, Cantanhede, Expofacic Categorias: Região terça, 23 abril 2019

A Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede (Expofacic) já tem data de regresso. Entre 25 de julho e 4 de agosto o concelho bairradino vai ser o epicentro das oportunidades de negócio e da animação noturna. A comissão organizadora do certame já revelou alguns nomes, entre artistas nacionais e internacionais, a Expofacic começa e termina com duas referências no mundo da música em Portugal: David Carreira e Xutos e Pontapés, respetivamente.

O anúncio dos nomes que vão pisar o palco da Expofacic tem sido feito a conta-gotas. Para já sabe-se que cabe a David Carreira e também a Fernando Daniel a abertura da edição deste ano da Expofacic. A comissão organizadora do certame de Cantanhede junta na mesma noite o cantor mais mediático das redes sociais, David Carreira, e aquele cuja música “Espera” contou com mais de 15 milhões de visualizações no Youtube e que ficou no 1º lugar do top nacional de vendas, assim como no top de vendas do iTunes Portugal, Fernando Daniel.

Depois dos concertos de Fernando Daniel e de David Carreira, que apresentará o álbum “7” em palco, seguem-se, no dia 26 de julho, Richie Campbell e Wet Bed Bang.

Richie Campbell é tido como “o nome maior da cena reggae nacional”. “Conhecido como o primeiro fenómeno musical da internet em Portugal a ter sucesso a uma escala nacional e internacional, líder da nova geração de artistas portugueses, Richie Campbell confirmará no Palco Expofacic a estética renovada presente na nova fase da carreira e que demonstra um claro regresso ao R&B e Dancehall”, avança a comissão organizadora do certame.

Os Wet Bed Bang reúnem quatro rappers portugueses em palco: Kroa, Zara G, Gson e Zizzy Jr. Na noite de 26 de julho, o grupo promete trazer a Cantanhede uma mistura entre hip-hop tuga e rapp, receita que tem conquistado a preferência dos adolescentes.

Para o dia 27 de julho ainda não foram anunciados os cabeças de cartaz, porém são já conhecidos os que animam a noite de 28. O ecletismo musical é uma das chancelas da Expofacic e que é comprovado nesta noite. Expensive Soul e António Zambujo são os nomes confirmados até ao momento.

Blaya é a primeira artista confirmada para a noite de 29 de julho. De acordo com a organização do evento, o espetáculo da artista “vai passar por uma mistura de todas as correntes musicais que marcam a vida de Blaya”. Com um novo projeto a solo, onde a artista natural de Fortaleza (Brasil) revela um lado mais funk, Blaya irá, certamente, apresentar o tema que esteve em primeiro lugar no iTunes, “Faz Gostoso”.

A 30 de julho, o palco da Expofacic pertencerá aos Stranglers, banda britânica que é tida como um ícone dos anos 80/90. Os criadores de “Golden Brown”, “No more heroes” e “Peaches”, temas associados ao punk britânico, e “Always the sun”, sob influência da new wave, são a aposta da organização para o penúltimo dia de julho.

Expofacic promete “um cartaz de espetáculos de excelência e elevado nível”

Entretanto, na página de Facebook do evento já foram anunciados mais nomes. Para dia 31 de julho espera-se a atuação de um dos maiores nomes do fado em Portugal – Mariza – e de Nilton, com um espetáculo de stand-up comedy. Na mesma publicação, datada de 23 de abril, são também confirmados os nomes de Pedro Abrunhosa, para 2 de agosto, e dos Xutos e Pontapés, no último dia do certame.

De acordo com a comissão organizadora da Expofacic muitos são ainda os nomes por revelar, no entanto, prometem “um cartaz de espetáculos de excelência e elevado nível”, honrando o distintivo de “Melhor Evento de Portugal e a nível Ibérico”, conquistado no “Iberian Festival Awards”, e o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2019.

Além do cartaz de concertos, a Expofacic pretende também, segundo afirma a organização, garantir a satisfação do público, dos patrocinadores e expositores, mantendo uma oferta variada para toda a família, desde as tasquinhas, DJ’s, a outras manifestações artísticas, bem como exposições temáticas “marcadas pela qualidade e que reforçam a atratividade do certame”.

 

Fotografia: Xutos e Pontapés